Jogada 10 São Paulo sai na frente do Palmeiras, nas quartas da Copa do Brasil

São Paulo sai na frente do Palmeiras, nas quartas da Copa do Brasil

Com um golaço do lateral direito Rafinha, o São Paulo abriu vantagem diante do Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa...

Jogada 10

"

Com um golaço do lateral direito Rafinha, o São Paulo abriu vantagem diante do Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (5), o Tricolor derrotou o Alviverde por 1 a 0. Assim, na partida de volta, terá a vantagem do empate para chegar à semifinal do torneio nacional.

Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Primeiro tempo

Embora estivesse jogando em casa, o São Paulo viu o Palmeiras criar as primeiras oportunidades de gol. Ainda assim, os chutes de Gabriel Menino e Dudu passaram sem maior perigo à baliza de Rafael. Chegada de perigo, mesmo, o São Paulo só teve aos 26 minutos, através do camisa 10 Luciano. Posteriormente, o time da casa melhorou e esteve perto de marcar em chute de Calleri. Já o Palmeiras também namorou com o gol de abertura do placar, mas o disparo de Rios passou à direita da trave.

Segundo tempo

Mas foi mesmo no segundo tempo que o São Paulo começou a mostrar volume de jogo. Superior logo no começo, o time chegou com Caio Paulista, batendo de perna esquerda, e fez a bola passar perto do travessão. As chegadas foram se acumulando e o perigo, aumentando. Por outro lado, o Palmeiras não conseguia penetrar tanto na área são-paulina e só ameaçava em chutes de longe. E foi justamente numa jogada como essa que saiu o gol da vitória do São Paulo. Rafinha, num disparo de fora da área, acertou o ângulo direito do goleiro Weverton, definido o marcador no Choque-Rei.

SÃO PAULO 1×0 PALMEIRAS

Quartas de final da Copa do Brasil-2023
Data: 5/7/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Luan, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas