Jogada 10 São Paulo não perde na Neo Química Arena há três anos

São Paulo não perde na Neo Química Arena há três anos

Tricolor tenta quebrar tabu de nunca ter vencido em Itaquera, mas também vive longo período sem perder na casa do rival

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

O São Paulo encara o Corinthians nesta terça-feira (25), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Contudo, o torcedor tricolor fica com um pé atrás quando a partida acontece na casa do rival. Afinal, desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, o Soberano jamais venceu em Itaquera.

Entretanto, outra estatística também entra em campo neste mata-mata. Já que nos últimos três anos, o São Paulo não perdeu nenhuma partida na Neo Química Arena. Em quatro partidas durante este período, quatro empates. Aliás, uma nova igualdade não seria um resultado ruim no Tricolor, já que a equipe de Dorival Júnior decide a classificação para a final no Morumbi.

Neste ano, as equipes já se enfrentaram em Itaquera. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 1 a 1, em uma partida que ficou marcada pela polêmica arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. O São Paulo reclama de um gol mal anulado de Calleri no primeiro tempo e também de um pênalti assinalado a favor do Corinthians.

Além deste duelo, as equipes empataram em 1 a 1 também no ano passado. Já em 2021, outros dois empates aconteceram. Um 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, além de um 2 a 2 no Campeonato Paulista.

Assim, o Tricolor Paulista entra em campo para tentar quebrar este tabu de nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena. Contudo, um novo empate também acaba sendo visto como um bom resultado no Morumbi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas