Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo dá folga a elenco e estuda substitutos dos convocados

Tricolor tem quatro jogadores que vão disputar a Copa América, e Zubeldía terá dez dias para montar equipe sem os convocados

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Após vencer o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (2), no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora terá tempo para se preparar para seu próximo compromisso. Com o objetivo de encontrar soluções para suprir as ausências dos jogadores que vão disputar a Copa América, o técnico Luis Zubeldía também vai priorizar o descanso para o seu plantel.

Afinal, o treinador decidiu dar dois dias de folga para o elenco, após uma maratona de jogos. O São Paulo deve se reapresentar apenas na quarta-feira (5) e terá oito dias para se preparar para o duelo contra o Internacional, no dia 13 de junho.

Quem está fora do duelo contra o Colorado? O goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi e o volante Bobadilla. Eles estão com suas respectivas seleções se preparando para a disputa da Copa América. James Rodriguez já está com a seleção colombiana, mas não faz partes dos planos de Zubeldía. Eles desfalcarão o Tricolor por um período de sete a dez jogos, dependendo da evolução das equipes na competição de seleções.

Publicidade

“Creio que tivemos inconvenientes e resolvemos bem. Seguiremos potenciando o grupo, seja com o Luiz Gustavo, Galoppo, seja quem for. Vamos potenciar os jogadores, dar ferramentas e eles mostrarão trabalho. O Rafinha não pôde jogar, o Igor também e colocamos o Moreira, que saiu machucado. É importante isso. A oportunidade virá e eles têm que demonstrar quando ganharem as chances”, disse Zubeldía, após o jogo contra o Cruzeiro.

Quem pode ganhar chance no São Paulo

Publicidade

A Copa América pode abrir espaço para outros jogadores tentarem se firmar no São Paulo. No gol, Jandrei deve ganhar uma sequência com a ausência de Rafael. Dificilmente ele deve assumir a titularidade para o restante da temporada, mas pode mostrar que também é uma opção de segurança.

Ferraresi não estava sendo titular com Zubeldía, mas era uma das boas opções no sistema defensivo. Com Arboleda e Alan Franco titulares absolutos, Diego Costa deve ser o reserva imediato. Contudo, Sabino, que atuou poucos minutos desde que chegou ao Tricolor, pode ser relacionado mais vezes.

Publicidade

Por fim, Bobadilla, que ganhou a titularidade com a ausência de Pablo Maia, também será ausência. Oportunidade para o veterano Luiz Gustavo se firmar de vez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.