Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo abre conversas para renovar contrato de Patryck

Lateral atuou nos últimos três jogos do Tricolor na temporada e deve ganhar uma valorização salarial, além de um novo vínculo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O São Paulo abriu conversas para renovar o contrato do lateral-esquerdo Patryck. Titular nos últimos três jogos da equipe, o jogador tem vínculo com o clube até 2027, mas o Tricolor quer estender este período até o final de 2029. Além disso, ele deve ganhar um aumento salarial e um reajuste em sua multa rescisória.

Patryck é uma das grandes promessas que saíram da categoria de base do São Paulo nos últimos anos, mas não vinha conseguindo engrenar no profissional. Ele foi preterido pelos antigos treinadores, mas começou a ganhar espaço com Zubeldía. O técnico argentino, inclusive, mostrou confiança total no garoto e questionou o motivo dele não estar jogando anteriormente.

“Quando vem um treinador novo, como eu, não está contaminado por críticas que podem fazer a alguns jogadores. Então, eu tento tomar decisões não pelo o que dizem, mas pelo o que eu vejo. Se o Patryck esteve em todas as seleções de base, por que não pode jogar aqui? Teve partidas boas e não tão boas. Normal para um jogador jovem. É um jogador que tem sete anos de formação de seleções de base. Todo um processo para que em cinco partidas tirem ele?”, questionou Zubeldía, após o duelo contra o Fluminense.

Publicidade

No começo do ano, o São Paulo viu Caio Paulista sair para o Palmeiras e ver apenas Welington ficar para o setor. Patryck então se tornou reserva imediato, mas não tinha a confiança de Thiago Carpini. Contudo, com a chegada de Zubeldía e a lesão do titular, o jovem ganhou oportunidade e agradou. Por conta disso, o Tricolor já corre para dar uma valorizada em uma das suas joias no elenco.

Patryck pode ser uma solução no São Paulo?

Publicidade

Por conta do crescimento de rendimento de Patryck, o São Paulo deu uma parada na busca por um novo lateral-esquerdo. O objetivo agora é dar uma valorização salarial para o garoto e tentar renovar com Welington. Este último está mais difícil, já que ambas as partes ainda não chegaram em um denominador comum. Além disso, o titular pode assinar um pré-contrato em julho.

O São Paulo deve monitorar o mercado no segundo semestre, quando abre novamente a janela de transferência, atrás de um lateral-esquerdo. Contudo, se antes era para encontrar um jogador para ficar no lugar de Patryck, agora a tendência é que chegue para a vaga de Welington.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.