Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos sofre com lesões e perde cinco titulares neste início de Série B

Aderlan, Julio Furch, Pedrinho, Guilherme, João Schmidt e João Paulo se lesionaram no começo da competição e preocupam o Peixe

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

As lesões têm sido uma dor de cabeça para o Santos neste começo de Série B. Em sete rodadas disputadas, Carille teve o desfalque de cinco jogadores considerados titulares. Assim, o treinador vem precisando colocar à prova todo seu elenco logo no início da competição e não deixar uma oscilação acontecer.

A primeira lesão foi de Aderlan. O lateral-direito fraturou o quinto metacarpo da mão direita logo na estreia contra o Paysandu e precisou passar por cirurgia. Contudo, sua ausência não foi tão sentida, já que o jovem JP Chermont tomou conta da posição. Mesmo com o retorno do veterano, o garoto deve seguir entre os titulares.

Contudo, o que incomoda Carille são as lesões no setor ofensivo. Considerado titular por Fábio Carille, Julio Furch convive com dores na região do púbis. Ele jogou apenas uma partida na Série B e só voltará a atuar quando tiver 100% recuperado. Até lá, Alfredo Morelos e William Bigode vêm disputando uma vaga no time titular.

Publicidade

Santos sente falta de velocidade no ataque por conta das lesões

Além disso, Carille perdeu duas opções importantes de velocidade para o ataque. Isso porque Pedrinho e Guilherme também estão entregues ao departamento médico e sem prazo de retorno. Essas ausências são mais sentidas, já que o treinador não tem atletas das mesmas características no elenco. Otero e Patati vêm atuando, mas sem substitutos. Carille vem optando também por Patrick e Serginho, mas as mudanças têm deixado o ataque santista menos agressivo e mais lento.

Publicidade

O volante João Schmidt sofreu um entorse no tornozelo direito na vitória sobre o Brusque e esteve fora no duelo contra o América-MG. Ele deve retornar na próxima partida e será uma dor de cabeça a menos para o treinador. Por fim, João Paulo rompeu o tendão de Aquiles contra o Coelho e ficará fora o restante da temporada. Gabriel Brazão deve assumir a meta santista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.