Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos encaminha acordo para quitar a compra de Gabriel Carbajal

Peixe trabalha nos bastidores para quitar o valor em atraso com o Argentinos Juniors

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Bruno Santoni / Santos FC

O Santos está perto de um acordo com o Argentinos Juniors para quitar a contratação de Gabriel Carbajal. Atualmente, a dívida está na casa dos R$ 3 milhões. O pagamento será em três parcelas.

Internamente, o Peixe correu com a negociação, pois a Fifa ameaçou aplicar um transfer ban ao time da Baixada Santista, o que lhe impediria de contratar e registrar novos atletas.

Além disso, caso a punição seja aplicada, o clube teria que pagar o valor à vista. Agora, com a situação encaminhada, o Santos irá oficializar nos próximos dias e avisar a Fifa.

Publicidade

Números de Carbajal

Contratado em 2022, Gabriel Carbajal logo foi embora do Peixe. O jogador acabou emprestado ao Vasco e repassado ao Puebla. No total, ele soma apenas 12 jogos pelo Santos e um gol marcado.

Publicidade

Transfer ban do Santos

De acordo com as informações do ge, desde a sua volta ao clube, o presidente Marcelo Teixeira já solucionou outras duas ameaças de transfer ban. No primeiro, ele entrou em acordo com Fabián Bustos, treinador que ficou na Vila Belmiro em 2022. O segundo e último foi com o Kransnodar, clube russo, que vendeu Cueva ao Peixe. Na época, o atleta foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.