Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos deve ser liberado de transfer ban nesta terça-feira

Peixe vai se livrar de punição imposta pela Fifa justamente na semana que tem para contratar reforços para a disputa da Série B

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Fotos: Raul Baretta/Santos

O Santos deve, enfim, se livrar do seu transfer ban nesta terça-feira (16). O Peixe assinou um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para pagar, em quatro parcelas, os R$ 22,7 milhões devidos pela compra do atacante Cueva, em 2019. Agora, o clube aguarda a Fifa retirar o nome da instituição na lista de punições da entidade.

O fim da punição acontece em um bom momento para o Peixe. Afinal, o clube estreia na Série B, neste sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro, contra o Paysandu. Contudo, até o embate, a diretoria do Peixe corre para regularizar novos reforços.

Com a janela de transferências fechada, o clube está de olho em oportunidades no mercado, aproveitando uma brecha da CBF que permite contratar apenas jogadores de clubes da Série A ou B que tenham disputado os estaduais. No entanto, há conflitos entre os dirigentes, e o tempo está se esgotando, já que as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (19).

Publicidade

O Peixe precisa receber a liberação da Fifa para poder regularizar novas contratações, como é o caso do lateral-direito Rodrigo Ferreira. Ele chegou do Mirassol após o Paulistão e vem treinando com o elenco nas últimas semanas. Além disso, o Santos também pretende anunciar novos reforços ainda nesta semana, como o meia Patrick, o lateral-esquerdo Escobar e o atacante Maceió. Por fim, o lateral-direito Hayner também deve ter um anúncio próprio, já que o Alvinegro Praiano usou sua preferência de compra e pagou R$ 1,7 milhão ao Azuriz para ter o atleta em definitivo.

Santos também terá saídas

Publicidade

Em contrapartida, Felipe Jonatan e Morelos podem estar se despedindo do clube. O lateral-esquerdo deve ir para o Fortaleza, enquanto o atacante pode ter seu contrato rescindido.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.