Santos busca consenso por novo técnico após recusa de Sampaoli
Apesar de demonstrar interesses em alguns nomes, clube ainda não abriu negociações com outro treinador após saída de Caixinha
Jogada 10|Do R7

O Santos segue sua saga atrás de um novo treinador para o restante da temporada. Após a recusa de Jorge Sampaoli, a diretoria busca um nome de consenso para abrir negociações e discutir valores e período de contrato. Diversos técnicos estão sendo avaliados, mas nenhum ainda agradou aos nomes fortes do clube.
Tata Martino e Fernando Diniz, por exemplo, são alguns dos nomes na relação de possíveis candidatos. Os dois agradam à diretoria, mas nenhuma conversa foi iniciada ainda. Isso porque o Santos quer escolher um nome específico e não deseja negociar com mais de um ao mesmo tempo.
Além disso, o Peixe quer um nome que esteja alinhado ao projeto esportivo do clube, ciente deste momento ainda de reconstrução.
O CEO do Santos, Pedro Martins, disse que a ”chave do clube não seria entregue ao novo treinador”. A fala veio como uma resposta a Sampaoli, que tem o costume de pedir muitas contratações e reformular bastante o elenco dos times que comanda.
Inicialmente, a diretoria do Peixe fez contato com Dorival Júnior e Tite, mas ambos não quiseram avançar nas conversas. Depois foi Sampaoli que recusou. Enquanto isso, o Santos segue sendo comandado e treinado pelo interino César Sampaio, que esteve à frente da equipe na vitória contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Santos será o clássico contra o São Paulo, neste domingo (20), no Morumbi, às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão. César Sampaio deve seguir à frente da equipe no duelo enquanto a diretoria segue em busca de um consenso.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.