Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos blinda Joaquim por assédio europeu e prepara projeto ao zagueiro

Peixe está ciente que o jogador está com mercado no Velho Continente, mas deseja manter defensor até o final da série B

Jogada 10|

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC Foto: Raul Baretta/ Santos FC (Jogada 10)

Um dos destaques do Santos desde o ano passado, o zagueiro Joaquim vem chamando a atenção do futebol europeu há algum tempo. A diretoria do Peixe está ciente de que o jogador deve receber propostas do Velho Continente na próxima janela de transferências. Assim, tenta blindar seu atleta e promete promete fazer jogo duro para manter o defensor em seu elenco. Pelo menos até o final da série B.

Um dos principais motivos para o Santos blindar Joaquim é o fator esportivo. Afinal, ele é titular absoluto desde que chegou à Vila Belmiro no início do ano passado e, mesmo com o rebaixamento, tornou-se referência técnica do elenco. Além disso, vem fazendo uma grande parceria com Gil. A dupla é responsável por uma das melhores defesas do Campeonato Paulista.

Outro fator é o financeiro. O Peixe gastou R$ 16,7 milhões para tirar Joaquim do Cuiabá. Nos últimos meses, o jogador foi procurado por Flamengo, Sporting (POR), Olympiacos (GRE) e Krasnodar (RUS). As conversas não saíram conforme o esperado e, até o momento, o Santos não recebeu a formalização de uma proposta. O Alvinegro Praiano tem a intenção de fazer uma grande venda com o defensor, mas antes quer conquistar o acesso para elite nacional.

Santos planeja projeto para Joaquim

Por conta da temporada europeia se encerrar em junho, o Santos acredita que muitas ofertas vão chegar para o zagueiro. Joaquim também tem o desejo de atuar na Europa. Assim, o plano do Peixe é apresentar nos próximos dias um projeto de valorização para o jogador. Caso o atleta decida ficar no elenco para a disputa da Série B e, de fato, alcance o acesso, uma venda na temporada 2025 será muito mais expressiva tanto para o clube quanto para o defensor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.