Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos anuncia a contratação de Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão

Revelado pelo Cruzeiro, Brazão, que já tinha um acordo com o Santos desde janeiro, assinou com o Peixe até o fim de 2026

Jogada 10|

Foto: Divulgação / Santos
Foto: Divulgação / Santos Foto: Divulgação / Santos (Jogada 10)

O Santos anunciou, no início da tarde desta terça-feira (27), a contratação de Gabriel Brazão. Ex-jogador da Inter de Milão, o goleiro de 23 anos assinou com o Peixe até o fim de 2026. As partes chegaram a um acordo ainda em janeiro, mas a contratação só pode ser concretizada nos últimos dias por conta de uma punição da Fifa ao clube da Vila Belmiro (transfer ban por dívida com o técnico Fabián Bustos)

Na negociação, o Santos ficou com 60% dos direitos econômicos do atleta. A Inter ficou uma fatia da porcentagem dos direitos (não divulgado).

Revelado pelo Cruzeiro, Brazão jogou por times do futebol italiano, como Parma e Ternana Calcio, além de vestir as cores de Albacete e Real Oviedo na Espanha. Ele chega ao Alvinegro Praiano para disputar posição com João Paulo, que foi titular da equipe nas últimas temporadas.

Gabriel Brazão já passou pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. Além disso, teve uma convocação à equipe principal, por Tite, em 2018.

Publicidade

Movimentos do Santos na janela de transferências

Esse, aliás, foi o 14° reforço que o Santos anunciou nesta temporada. Anteriormente, o clube confirmou a chegada dos seguintes atletas. Laterais-direito: Aderlan e Hayner; Lateral-esquerdo: Jorge; Zagueiro: Gil;

Volantes: João Schmidt e Diego Pituca; Meias: Giuliano, Cazares e Otero; Atacantes: Willian Bigode, Marcelinho, Guilherme e Pedrinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.