Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

SAF do Botafogo é colocada à venda em anúncio de jornal

Nova administradora da Eagle divulgou a venda do Alvinegro no Financial Times

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A SAF do Botafogo foi colocada à venda pela nova administradora Corky Gully no Financial Times.
  • A Corky Gully é uma firma britânica de reestruturação financeira, com a Ares como credora da holding do Botafogo.
  • John Textor deixou sua posição na diretoria, mas ainda comanda a SAF devido a uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro.
  • Ele tenta um aporte financeiro de 25 milhões de dólares, mas enfrenta dificuldades com a aprovação do associativo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

John Textor, dono da SAF do Botafogo, apresentou dificuldades para manter negócio Vitor Silva/Botafogo

A SAF do Botafogo está à venda. Nova administradora da Eagle Bidco, a Corky Gully anunciou a venda do Alvinegro nesta terça-feira (14), no jornal britânico Financial Times. A notícia foi publicada inicialmente pelo jornalista Lauro Jardim. No anúncio, aliás, o Glorioso foi tratado como “um dos clubes de futebol mais históricos do Brasil”. O Lyon, da França, e o RWMD Brussels também foram colocados à venda.

A Cork Gully é uma empresa britânica de reestruturação financeira. A Ares, credora da holding que controla o Botafogo, agiu por meio de um mecanismo da lei inglesa. Dessa forma, nomeou administradores independentes. Recentemente, John Textor deixou sua posição na diretoria do grupo. Assim, o empresário americano não tem mais poderes na holding.


Leia Mais

No dia 24 de fevereiro, a Eagle oficializou que John Textor deixou sua posição na diretoria do grupo. De acordo com a Ares, ele demonstrou “má gestão consistente” e “falta de conformidade regulatória”. Dessa forma, a credora da holding buscou estabilizar a gestão e corrigir falhas de conformidade que geraram incertezas e problemas como o transfer ban da Fifa.

Em meio a isso, John Textor segue no comando da SAF do Botafogo por causa de uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro. O empresário americano tenta realizar um aporte financeiro para amenizar os problemas financeiros, mas esbarra numa briga jurídica com o associativo, que não aprovou a quantia prometida no valor de 25 milhões de dólares (R$ 125 milhões na cotação atual).

Search Box

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.