Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rumo ao Hepta! Grêmio abre 3 a 0, toma susto, mas vence o Caxias

Imortal deixa o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, mas fica com um a menos em toda a segunda a etapa e segura vitória por 3 a 2

Jogada 10|

Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias (Jogada 10)

O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho. Na noite desta terça-feira (26), com um a menos em todo o segundo tempo, o Imortal venceu o Caxias por 3 a 2, na Arena, em Porto Alegre, e vai buscar o heptacampeonato em dois jogos contra o Juventude. Os gols dos anfitriões, que abriram 3 a 0 na primeira etapa, foram de Diego Costa, duas vezes, e Cristaldo. Vítor Feijão e Tomás Bastos descontaram para a equipe da Serra Gaúcha, ambos no segundo tempo.

Agora, o hexacampeão volta a campo no domingo, diante do Juventude, em Caxias do Sul, para a primeira partida das finais. O Caxias, todavia, tem seu proximo jogo agendado apenas para 20 de abril, quando estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, em casa diante do Atlhletic.

Grêmio resolve no primeiro tempo

O Grêmio precisou de apenas da primeira etapa para sacramentar a classificação. Dono do jogo, entretanto, abriu o placar aos 20 minutos. Pavón bateu cruzado dentro da área e o artilheiro Diego Costa fez 1 a 0. O gol tornou o jogo ainda mais tranquilo para o imrotal, que chegou ao segundo aos 29. Gustavo Nunes pegou sobra de bola, arrancou e passou para Cristaldo ampliar.

O terceiro, contudo, foi uma pintura. Aos 38 minutos, João Pedro cruzou da direita, Diego Costa fintou Jean Pierre com a matada de bola no peito e concluiu com categoria. A primeira parte só não foi totalmente de celebração para o Grêmio porque, já nos acréscimos, o lateral Mayk ergueu demais o pé em disputa de bola com Álvaro e avabou expuylso.

Publicidade

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, Renato Gaúcho, afinal, repôs a perda na linha defensiva colocando Wesley Costa na vaga de Cristaldo. Desse modo, o Caxias voltou com mais domínio territorial e desperdiçou duas boas oportunidades, com Elyeser e Vítor Feijão. O gol estava maduro e, sendo assim, saiu aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, Caíque soltou e Vítor Feijão descontou para o clube da Serra Gaúcha.

Tendo um a mais em campo e empolgado pelo gol, o Caxias continuou melhor e teve oportunidades de diminuir ainda mais a diferença. Aos 22, Tomás Bastos obrigou o goleiro Caíque a fazer bela defesa após cobrança de falta. Nove minutos depois, Vitor Feijão perdeu chance na pequena área depois que Caíque deu rebote.

Publicidade

De tanto tentar, o Caxias fez o segundo aos 36 minutos. tomás Bastos, um dos destaques do jogo, pegou rebote do goleiro adversário e diminuiu a vantagem gremista. Os visitantes pressionaram até o fim, mas o placar se manteve e o Grêmio garantiu a classificação.

GRÊMIO 3 X 2 CAXIAS

Campeonato Gaúcho 2024 – Semifinal – Jogo de volta

Publicidade

Data: 26/03/2024

Local: Arena do Grêmio

GRÊMIO: Caíque, João Pedro, Rodrigo Ely, Kanneman e Mayk; Villasanti, Pepê (Du Queiroz, 44’/1ºT) e Cristaldo (Wesley Costa, Intervalo); Pavón (Dodi, 28’/2ºT), Gustavo Nunes (Soteldo, 28’/2ºT) e Diego Costa (André, 14’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

CAXIAS: Fabian Volpi, Marcelo Ferreira, Jean Pierre (Matheus Rocha, 28’/2ºT), Cezar e Dudu Mandai; Barba, Emerson Martins (Vitor Feijão, Intervalo), Elyeser (Lustosa, 28’/2ºT) e Tomas Bastos; Gabriel Silva (Robinho, 19/2ºT) e Alvaro (Joel, Intervalo). Técnico: Argel Fuchs

Gols: Diego Costa, 20’/1ºT (1-0); Cristaldo, 29’/1ºT (2-0); Diego Costa, 38’/1ºT (3-0); Vitor Feijão, 13’/2ºT (3-1); Tomas Bastos, 36’/2ºT (3-2)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves

Assistentes: Mauricio Coelho Silva e Otavio Legramanti

VAR: Daniel Nobre Bins

Cartão Amarelo: Jean Pierre, Vitor Feijão, Elyeser, Robinho (CAX); João Pedro (GRE)

Cartão Vermelho: Mayk, 48’/1ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.