Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Roma elimina Milan e está na semifinal da Liga Europa

Mancini e Dybala marcam os gols da nova vitória romanista sobre o Milan, desta vez por 2 a 1, que garante vaga à próxima fase da competição...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Mancini (Roma) - Foto:Foto: Filippo Monteforte /AFP via Getty Images

A Roma é semifinalista da Liga Europa 2023/24. Nesta quinta-feira (18/4), derrotou o Milan por 2 a 1, no Estádio Olímpico, para euforia de sua torcida. Como também venceu em Milão (1 a 0), os romanistas avançam de fase.

Os gols da Roma foram de Mancini (que fez o tento do jogo de ida) e Dybala.  O Milan descontou no fim com Gabbia. Dessa forma, o time da capital italiana enfrentará o Leverkusen que eliminou o West Ham.

Veja aqui a tabela de jogos da Liga Europa

Roma abre 2 a 0

Publicidade

A Roma começou mais bem postada e saiu na frente aos 12 minutos. Mancini, pela esquerda, ganhou uma dividida e tocou para Pellegrini. Este chutou na trave, mas a sobra ficou com Mancini, que mandou para o gol. Na comemoração, emocionado, Mancini mostrou uma camisa dedicando o tento a Mattia Gianni, jogador italiano irmão de seu cunhado e que morreu em campo num jogo da quinta divisão entre seu time, o Castelfiorentino, contra o Lanciotto, no dia 15.

Milan com um a mais

Publicidade

Aos 22, depois de quase sofrer o empate numa bola que foi no travessão, a Roma ampliou num chute de Dybala, da entrada da área, após grande jogada de Lukaku. Com a grande vantagem, a equipe da casa jogou de forma mais recuada e cautelosa, dando a chance para o Milan passar a ter o domínio de jogo, principalmente depois da expulsão de Çelik, que deixou a Roma com dez. Além disso, a Roma perdeu dois de seus principais jogadores ainda no primeiro tempo: Lukaku e Dyballa, ambos machucados.

Roma faz a festa

Publicidade

Com dez, a Roma jogou fechada. O Milan, sem o esquema de três zagueiros para ficar mais ofensivo, ficou em cima. Mas só conseguiu o seu gol aos 41, numa cabeçada de Gabbia após cruzamento de Rafael Leão. Assim, morreu na praia. Roma em nova semifinal de Europa League.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.