Torcedor pediu autorização para dar nome ao filho
Jogada 10O ex-goleiro e atual treinador Rogério Ceni é um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro. Assim, um torcedor apaixonado pelo ex-atleta precisou ir à Justiça para prestar uma homenagem ao treinador.
Adriano Ribeiro, torcedor do São Paulo, tentou registrar o filho como Rogério Mito Coelho do Nascimento e teve problemas. No primeiro momento, o pedido foi negado. Contudo, com autorização especial de um juiz, ele conseguiu pôr o nome na certidão.
“Fui pela primeira vez no cartório e não autorizaram. O meu pedido foi para o juiz, que finalmente deu a liberação. Saí do cartório megafeliz. Pra mim e minha família, que é 90% são-paulina, é o mínimo que eu poderia fazer pelo Rogério Ceni”, disse o pai, morador do bairro Jardim Varginha, em São Paulo.
Adriano Ribeiro, pai de Rogério Mito, lembra como começou o amor pelo ex-goleiro do São Paulo.
“Desde 1993, quando comecei a frequentar estádio, que o Rogério é uma referência como jogador, como ídolo, como pessoa. Eu entendo o profissionalismo dele e acredito que nos dias atuais não vai existir mais um cara como ele. Presenciei, vivi, comemorei gols e títulos com ele. Então, veio o meu filho, e eu tinha esse sonho de homenageá-lo”, disse.
Rogério Mito nasceu em São Paulo, na Maternidade Vida, com 3,25 kg e 49 cm. Já Ceni nasceu em 1973, em Pato Branco (PR), disputou 1.237 jogos, marcou 131 gols e conquistou o Mundial de Clubes, em 1993 e 2005, a Libertadores, em 1993 e 2005 e o Brasileiro de 2006, 2007 e 2008, além de outros títulos. Como jogador, só defendeu o Tricolor do Morumbi.
Veja sete motivos para acreditar a boa fase de Pato vai voltar