Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Roger deve continuar com rodízio de jogadores no Inter

Planejamento da comissão técnica é preservar até seis titulares absolutos que não tenham um substituto imediato

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Ricardo Duarte / Internacional Jogada 10

O Inter não terá um longo período para celebrar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque precisará voltar as atenções para a sequência de três partidas antes da paralisação para o Mundial de Clubes. Pelo desgaste físico devido à maratona de jogos e a importância do embate contra o Bahia pela Libertadores, a expectativa é de que o técnico Roger Machado dê continuidade ao rodízio de jogadores.

O calendário de jogos é tão intenso, que o comandante já iniciou o planejamento para o próximo embate menos de um dia depois da classificação na Copa do Brasil. Internamente, o Colorado avalia o jogo contra o Sport, no domingo (25), em Pernambuco como ideal para iniciar uma recuperação no Brasileirão.

No entanto, a prioridade será assegurar a classificação para as oitavas da Libertadores. O Internacional enfrentará o Tricolor de Aço, na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio, pelo último duelo pela fase de grupos. Atualmente, na segunda colocação do Grupo F da Libertadores, os gaúchos asseguram a vaga para as oitavas de final com até um empate.


Dilema pela necessidade em dividir as atenções em diferentes campeonatos

Portanto, o mais provável é que o treinador dê um descanso para alguns titulares absolutos, que ainda não tem um substituto imediato no grupo. Ou até mesmo que são considerados insubstituíveis para chegarem à partida contra o Bahia em suas plenas condições físicas.


São os casos do zagueiro Vitão, os laterais Aguirre e Bernabei, além dos meio-campistas Alan Patrick e Fernando, assim como o atacante Wesley. Ainda há a preocupação com um possível desfalque do zagueiro Victor Gabriel por uma torção no tornozelo.

Roger Machado explicou como está o planejamento em administrar o elenco nesta sequência decisiva de compromissos. Ao mesmo tempo em que prioriza a Libertadores, o Inter necessita emplacar uma reação no Campeonatorasileiro. Afinal, perdeu seus últimos dois jogos. Com isso, se encontra próximo a zona de rebaixamento, mais especificamente na 15ª colocação, com dez pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.