Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodrigo Caetano enaltece período de treinamentos da Seleção nos Estados Unidos

Com o técnico Dorival Júnior, a Canarinho fará dois amistosos no país norte-americano antes do início da Copa América

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira inicia nesta quinta-feira (30) os treinamentos para os amistosos contra México e Estados Unidos. Com base na Flórida, a entidade busca oferecer aos seus jogadores uma grande condição para que os mesmos consigam fazer um bom período de preparação para essas partidas, que antecedem a Copa América. Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, falou sobre esse planejamento.

“Vamos ter um ótimo período de preparação, tanto para os amistosos quanto para a disputa da Copa América. Tudo isso foi muito planejado e, obviamente, que tem um investimento também da CBF e a aprovação do presidente Ednaldo Rodrigues para toda a nossa programação”, disse ao site oficial da CBF.

“Nós optamos por ter uma sede nos Estados Unidos, na Flórida, justamente porque teremos os amistosos que antecedem o início da Copa América. Vamos contar com um complexo esportivo que atende frequentemente os grandes clubes do futebol mundial e de outras modalidades também”, completou.

Publicidade

Com a estreia da Seleção na Copa América marcada para o dia 24 de junho, a Seleção fará os amistosos nos dias 8 e 12. Assim, neste sentido, Rodrigo Caetano detalhou a importância deste período de treinamentos para a competição.

“A gente enxerga que esse período mais longo nos traz possibilidades de um número maior de sessões de treino. O  Dorival Júnior e a comissão técnica vão ter mais tempo para executar ou pelo menos praticar a ideia de jogo deles. Fora isso, também teremos que ter atenção com outras questões para mantermos um convívio harmonioso durante todo o período”, detalhou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.