Retrospecto de Diniz como técnico contra o Fluminense é equilibrado
Ao todo, foram quatro jogos. Duas derrotas e duas vitórias. Neste sábado, comandando o Vasco, o treinador enfrentará o Fluminense novamente...
Jogada 10|Do R7

Neste sábado (24/5), Fluminense e Vasco se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro e a partida marca mais um reencontro do técnico Fernando Diniz com o clube pelo qual ele foi campeão da Libertadores de 2023. Ao todo, Diniz comandou alguma equipe contra o Flu em quatro oportunidades. Venceu duas e perdeu duas.
Assim, o jogo deste final de semana será um “tirateima” para desempatar esse retrospecto do técnico Fernando Diniz contra o Fluminense.
Somente na última vez, à frente do Cruzeiro, Diniz já era campeão da Libertadores pelo Fluminense. As outras três ocasiões foram antes de 2023.
A primeira vez de Diniz contra o Fluminense foi com derrota
A primeira vez que esse encontro aconteceu foi no ano de 2019, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Diniz havia sido demitido do Fluminense naquele ano e foi para o São Paulo. O Tricolor Carioca superou a o paulista vencendo por 2 a 0 e saiu da zona do rebaixamento. Por outro lado, o time da casa terminou vaiado.
Em seguida, a segunda vez: vitória fora de casa. O São Paulo ganhou do Fluminense no Maracanã. O placar foi 2 a 1. Brenner brilhou balançando a rede duas vezes para o Tricolor Paulista. O resultado fez o time de Diniz se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro de 2020 com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.
Da mesma forma, também no Brasilerão de 2020, no segundo turno da competição, outra vitória de Fernando Diniz. O São Paulo recuperou a vice-liderança da competição ao bater o Fluminense por 3 a 1, de virada. O time carioca saiu na frente com Wellington Silva, ainda no primeiro tempo. No entanto, a equipe paulista melhorou depois do intervalo, modificada pelo treinador, e alcançou a vitória com gols de Brenner, Luciano e Vitor Bueno.
O último encontro
A última vez que o encontro aconteceu foi no ano passado, após a saída de Fernando Diniz do Fluminense no período mais vitorioso de sua carreira como técnico. O Cruzeiro comandado por ele foi até o Maracanã e perdeu por 1 a 0. Gol de Árias.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Tw