Reforço do Corinthians deve demorar mais de um mês para estrear
Eliminado do Paulistão e com a segunda rodada da Copa do Brasil em andamento, Timão ainda não tem prazo de estreia para Cacá
Jogada 10|Do R7
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (07), a contratação do zagueiro Cacá. Ele estava no Athletico-PR na última temporada, mas pertence ao Tokushima Vortis, do Japão. Contudo, o novo reforço do Timão ainda deve demorar mais um pouco para estrear com a camisa alvinegra.
Isso se deve ao regulamento de ambas as competições. No Campeonato Paulista, o prazo de inscrição de jogadores para a disputa da primeira fase foi encerrado. As equipes podem fazer quatro alterações na fase de mata-mata. Contudo, o Corinthians já está eliminado da competição. O Timão tem apenas mais um jogo para fazer no torneio, contra o Água Santa, neste domingo (10), no Estádio 1° de Maio.
O outro compromisso do Corinthians no mês de março será contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Entretanto, o regulamento da competição permite apenas a inscrição de jogadores antes do início da respectiva fase de disputa.
Como a segunda fase começou na quarta-feira (06), com o jogo entre Real Brasília e Atlético Goianiense, o Corinthians não pode mais inscrever o jogador para o duelo contra o São Bernardo. Assim, para ele ser registrado na competição, o clube do Parque São Jorge precisa avançar de fase.
O zagueiro também poderá defender o clube nas disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Contudo, estas competições só vão se iniciar no mês de abril.
O novo reforço do Corinthians
O defensor assinou com o Timão por empréstimo até o final da temporada e com opção de compra na casa dos R$ 7 milhões, por 60% dos direitos econômicos. Revelado pelo Cruzeiro, Cacá chegou ao Tokushima em 2021 por aproximadamente, R$ 10 milhões, após ser titular em grande parte da temporada 2020 com a camisa da Raposa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.