Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Recurso de Papu Gómez em caso de doping é negado

Nas redes sociais, argentino garante que seguirá buscando meios legais para reverter situação

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Instagram @papugomez_official
Foto: Instagram @papugomez_official Foto: Instagram @papugomez_official (Jogada 10)

A justiça da Espanha negou o recurso de Papu Gómez sobre sua condenação de doping, decretada em outubro do ano passado. Desse modo, até segunda ordem, o atleta que foi campeão do mundo com a Argentina, na Copa do Mundo de 2022, deverá cumprir dois anos de suspensão.

Nas redes sociais, o jogador que segue vinculado ao Monza (Itália) lamentou a decisão. Porém, Papu Gómez assegurou que seguirá buscando maneiras de reveter a situação, juntamente com sua equipe jurídica:

“Olá a todos. Como vocês sabem, o recurso foi rejeitado. É uma notícia muito dolorosa e estou muito decepcionado. Com minha equipe de trabalho e advogados, continuaremos a lutar até as últimas instâncias para voltar a jogar. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho. Estamos aqui, apesar das dificuldades, mais fortes do que nunca.”

No fim de 2023, Papu Gómez recebeu a condenação por conta da presença da substância terbutalina em seu organismo. Nesse sentido, o exame que detectou a substância proibida ocorreu em novembro de 2022, antes mesmo da disputa do Mundial no Qatar. Na época, o atacante ainda defendia o Sevilla (Espanha).

Publicidade

Em sua defesa, o jogador alegou que tinha provado um xarope usado como remédio para seu filho. Todavia, a alegação não foi suficiente para evitar a pena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.