Jogada 10 Rayan fora da Copinha: fará pré-temporada com elenco A do Vasco

Rayan fora da Copinha: fará pré-temporada com elenco A do Vasco

Comissão técnica de Ramón Díaz conta com atacante, que fez oito partidas pelos profissionais do Cruz-Maltino e marcou um gol

Jogada 10
Foto: Reprodução/Vasco

Foto: Reprodução/Vasco

Jogada 10

O Vasco definiu que uma de suas joias, Rayan, não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador de 17 anos, que tem idade para servir ao Cruz-Maltino na Copinha, mas ficará à disposição do técnico Ramón Díaz no elenco principal. Afinal, a reapresentação será em 6 de janeiro e o atacante fará parte da pré-temporada de olho no Campeonato Carioca.

O Gigante da Colina divulgou a lista dos 28 jogadores que vão integrar o plantel comandado por William Batista. Nomes como Paulinho, Lyncon e Matheus Ferreira estão entre aqueles presentes na relação. A estreia dos cariocas será no dia 5 de janeiro, às 15h15 (de Brasília), de Brasília, contra o Macapá, do Amapá, pelo Grupo 29. Seus outros rivais: o Flamengo-SP e o Potyguar Seridoense-RN.

Rayan pelo Vasco

Na temporada, Rayan disputou oito jogos pelo Cruz-Maltino, três deles como titular. Mas recebeu oportunidades na equipe de cima antes da reformulação do elenco, em junho e julho, com Mauricio Barbieri. Por sinal, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, na Série A, anotou seu único gol como profissional. Assim, tornou-se o jogador mais jovem a marcar pelo clube no século XXI -16 anos, 10 meses e 8 dias.

O atacante acumula convocações para a Seleção Brasileira sub-17 e teve desempenho de destaque nas competições com a Amarelinha. Foi campeão e artilheiro do Sul-Americano, marcando cinco gols e dando três assistências. Além disso, disputou a Copa do Mundo da categoria em 2023, balançando a rede três vezes. Dessa forma, sua multa rescisória a interessados do exterior passou para 80 milhões de euros (o equivalente a R$ 427 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas