Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Raphinha comenta situação do Barcelona e se mostra receoso: ‘Pensaria se seria melhor vir’

Clube está proibido de inscrever jogadores por infringir regras do fair play financeiro; assim, Dani Olmo e Pau Victor não podem entrar...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

BARCELONA, SPAIN - OCTOBER 23: Raphinha of FC Barcelona celebrates scoring his team's fourth goal and his hat-trick goal during the UEFA Champions League 2024/25 League Phase MD3 match between FC Barcelona and FC Bayern Munchen at Estadi Olimpic Lluis Companys on October 23, 2024 in Barcelona, Spain. (Photo by Pedro Salado/Getty Images)

O atacante Raphinha esbanjou sinceridade ao responder, nesta terça-feira (7), sobre a crise administrativa vivida pelo Barcelona. Ao receber punição de LaLiga, associação responsável pela organização do Campeonato Espanhol, devido a infração de regras do fair play financeiro, o clube catalão ficou proibido de mandar a campo alguns de seus reforços. Assim, o meia Dani Olmo e o atacante Pau Víctor foram retirados da lista de inscritos dos blaugranas e não podem jogar.

“Não posso dizer o contrário porque estaria mentindo e esse não sou eu, não gosto de mentir ou contar histórias. A verdade é que se eu estivesse em outro clube e visse a situação em que Pau e Dani estão, talvez pensasse duas vezes se era melhor estar aqui”, declarou ele, durante entrevista coletiva em Jeddah, na Arábia Saudita, onde o Barcelona enfrenta, nesta quarta-feira, o Athletic Bilbao, pelas semifinais da Supercopa da Espanha.

Raphinha não vê surpresa em punição temerária

Para o brasileiro, um dos destaques do time na temporada, a punição temerária ao Barça não causa surpresa. Afinal, quando foi contratado em 2022, o clube precisou recorrer a venda de ativos, incluindo receitas futuras em direitos de transmissão, para poder registrá-lo.

“Quando cheguei aqui, antes de assinar, eu sabia da situação do clube. Eu sabia que havia uma chance percentual de poder jogar com esta camisa, então esperei até o último momento e não me arrependo de nada.”

Desse modo, Raphinha compreende como poucos a situação a que vivem seus companheioros de equipe:

“Situação complicada para Dani e Pau. Como jogadores, nunca queremos passar por esse tipo de momento. É difícil para eles, eles não sabem se podem jogar ou não. É uma situação bem difícil e delicada. Esperamos que os responsáveis ​​possam resolver o mais rápido possível para que possam jogar conosco novamente”, encerrou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.