Ranking coloca Flamengo e Palmeiras no top 5 dos melhores do mundo
Rubro-Negro aparece atrás do Real Madrid e do Manchester City
Jogada 10|Do R7

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou nesta semana o ranking dos melhores times do mundo nos últimos cinco anos. Dessa forma, com base no desempenho das últimas cinco temporadas, o Flamengo apareceu no terceiro lugar, atrás apenas do Real Madrid, da Espanha, e do Manchester City, da Inglaterra.
Nos últimos cinco anos, o Flamengo foi o maior vencedor do futebol brasileiro. Ao todo, conquistou 10 títulos. Foram três Cariocas e duas Libertadores, Supercopas do Brasil e Copa do Brasil, além de um Brasileirão. No ano passado, aliás, o Rubro-Negro conquistou quatro títulos: Supercopa do Brasil, Carioca, Libertadores e Brasileirão.
Além do Flamengo, o Palmeiras também aparece no top 5, em quinto lugar, atrás do PSG, da França. Outros brasileiros entre os 50 melhores clubes do mundo. São eles: Atlético em 14º; Fluminense em 18º; São Paulo em 25º; Corinthians em 38º e o Internacional em 40º.
No top 10, os times europeus dominaram a lista. Afinal, o Real Madrid, da Espanha, lidera, seguido pelo Manchester City, da Inglaterra. Além deles, o PSG, da França, é o quarto, seguido por Bayern de Munique, da Alemanha, em sexto; Inter de Milão, da Itália, em sétimo; Chelsea, da Inglaterra, em oitavo; Barcelona, da Espanha, em nono, e Liverpool, da Inglaterra, em décimo.
Veja o top 10 da IFFHS com o Flamengo:
- 1º – Real Madrid (Espanha)
- 2º – Manchester City (Inglaterra)
- 3º – Flamengo
- 4º – Paris Saint-Germain (França)
- 5º – Palmeiras
- 6º – Bayern de Munique (Alemanha)
- 7º – Inter de Milão (Itália)
- 8º – Chelsea (Inglaterra)
- 9º – Barcelona (Espanha)
- 10º – Liverpool (Inglaterra)














