Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ramón Díaz testa Vasco com mudanças para jogo contra Athletico

Time titular do Cruz-Maltino pode ter até oito alterações em relação à derrota para o Cruzeiro, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Na estreia do técnico Ramón Díaz, o Vasco deve ter muitas mudanças para enfrentar o Athletico-PR, no domingo (23), às 18h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador comanda as atividades no CT Moacyr Barbosa há mais de uma semana e fez testes no time titular. Ao todo, são oito alterações em relação à derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última rodada.

Na defesa, a expectativa é a de que se tenham três caras novas. Lucas Piton retorna à lateral esquerda depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Miranda e Zé Vitor podem começar a partida. O capitão Léo ainda não está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa direita e, caso não esteja 100%, tende a ficar como opção no banco. A ausência, no entanto, fica por conta de Capasso, suspenso.

Por outro lado, o meio-campo contará com estreia. Gary Medel participou dos últimos treinamentos com o grupo e inicia o jogo, junto a Zé Gabriel, de volta à equipe, e Jair, que também retorna após tratar entorse no joelho esquerdo. O camisa 8 não atua desde o dia 26 de junho, vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, em casa.

Contudo, o setor ofensivo é o que sofreu menos mudanças por Ramón Díaz. Titulares diante da Raposa, Orellano e Gabriel Pec continuam formando o ataque, mas, desta vez, com a companhia de Figueiredo. O jogador foi testado como centroavante em várias oportunidades durante os treinamentos. Uma alternativa do elenco até então na posição, Pedro Raul deixou o clube para assinar com o Toluca, do México.

Publicidade

Tabela do Vasco

A partida contra o Athletico-PR é fundamental para as pretensões do Vasco na Série A. Hoje na penúltima colocação da tabela, com nove pontos – os mesmos do lanterna América-MG -, o Cruz-Maltino precisa vencer para se aproximar da saída da zona de rebaixamento. No entanto, não será nesta 16ª rodada que o time poderá deixar o Z4. Se ganhar do Furacão, vai a 12 e, ainda assim, permanece por lá, já que o Bahia está em 16°, com 13.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.