Rafael celebra convocação para Copa América: ‘Momento único’
Goleiro foi chamado por Dorival Júnior para o lugar de Ederson e vai disputar sua primeira competição com a Seleção Brasileira principal...
Jogada 10|Do R7

O goleiro Rafael não vem conseguindo esconder sua alegria nestes últimos dias. Afinal, ele foi convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Ele entra no lugar de Ederson, do Manchester City, que se lesionou nas últimas rodadas do Campeonato Inglês. E o arqueiro cita a oportunidade como um momento único na carreira.
“Terminar o fim de semana com essa notícia é incrível. Mais um momento marcante, único e muito especial na minha carreira. Estou sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Em março, já tive a oportunidade de vivenciar esse ambiente de Seleção pela primeira vez e, agora, vou poder disputar uma competição tão importante como a Copa América. Agradeço a Deus, aos meus familiares e amigos, que sempre estiveram comigo e acreditaram em mim, e, claro, ao São Paulo”, disse Rafael.
Contudo, o goleiro será ausência no Tricolor por até nove jogos caso o Brasil se classifique para a decisão do torneio. Assim como os outros atletas que atuam por clubes brasileiros, a apresentação em Orlando, nos Estados Unidos, será em 3 de junho, quatro dias após a chegada dos atletas que atuam no exterior.
Nesta temporada, Rafael se manteve como titular absoluto da equipe. Inicialmente, sob o comando de Thiago Carpini e agora com Luis Zubeldía. Até o momento, o goleiro sofreu 22 gols em 23 jogos neste ano. Todos, aliás, na condição de titular. Aliás, Rafael acabou sendo convocado por conta de uma lesão de Ederson. Apesar da felicidade de disputar uma Copa América, o goleiro desejou melhoras ao jogador do Manchester City. “E eu gostaria de aproveitar para expressar o meu desejo de boa recuperação ao Ederson, um dos melhores goleiros do mundo. Ontem, ele foi campeão com o City após uma campanha quase perfeita na Premier League, onde ele teve uma performance super importante e foi fundamental para o título. Infelizmente, sofreu essa lesão no penúltimo jogo e precisou ficar de fora da Copa América, mas tenho certeza de que vai se recuperar bem e voltará ainda mais forte. Desejo uma ótima recuperação pra ele”, finalizou o goleiro. Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.Rafael deseja melhoras a Ederson