Jogada 10 Rádio espanhola aponta possível substituto de Xavi no Barcelona

Rádio espanhola aponta possível substituto de Xavi no Barcelona

Treinador está pressionado no cargo após as eliminações na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei

Jogada 10
Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images

Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images

Jogada 10

A passagem de Xavi como treinador do Barcelona pode estar perto de chegar ao fim. O ex-jogador está pressionado no cargo após as eliminações na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei e a imprensa espanhola já aponta um substituto ideal na visão do presidente Joan Laporta. De acordo com a rádio ‘Cadena Ser’, o brasileiro Thiago Motta é o nome preferido da diretoria catalã para assumir a vaga.

Assim como Xavi, Thiago Motta é ex-jogador do Barcelona e já possui experiência como treinador. Atualmente, o brasileiro comanda o Bologna e ocupa a oitava posição do Campeonato Italiano em sua segunda temporada consecutiva no clube. Antes do Bologna, Thiago Motta teve experiências como treinador do Genoa e do Spezia, ambos também da Itália. Além disso, ele já foi citado como possível alvo do PSG.

No entanto, a expectativa é que a troca de comando no Barcelona aconteça apenas no fim da temporada 2023/24. Ao mesmo tempo, caso a sequência de resultados negativas se agrave e Xavi acabe sendo demitido antes, o substituto imediato seria Rafa Márquez, também ex-jogador do Barça, que comanda hoje o Barcelona B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas