Jogada 10 R10, Dadá, Reinaldo, gol do Pierre: inauguração da Arena MRV, do Galo, é uma festa

R10, Dadá, Reinaldo, gol do Pierre: inauguração da Arena MRV, do Galo, é uma festa

O domingo 16/7 foi  de festa para a torcida do Atlético. Afinal, com o  evento "Lendas do Galo", o clube inaugurou a Arena MRV. Dezenas...

Jogada 10

"

Jogada10

Jogada10

Jogada 10

E teve de tudo para deixar a torcida feliz. Ronaldinho Gaúcho em campo, Reinaldo fazendo gol de pênalti, Éder Aleixo isolando a sua cobrança, Dadá Maravilha dando o pontapé inicial, “expulsão” de Leandro Donizete e até um gol de Pierre, o lendário volante que nunca tinha feito um gol. Além disso, Diego Tardelli – artilheiro do Galo neste século, com 112 gols – ganhou uma placa.

No fim, o time dos Vingadores ganhou os três jogos.  No primeiro, 2 a 0, gol de Piu (do futsal, o primeiro gol do novo estádio) e de Carlos Cesar (que também levou o primeiro amarelo). O segundo jogo foi 3 a 2. Guilherme, Renaldo e Josué marcaram para os Vingadores; Edgar, contra e Reinaldo (outro do time de futsal campeão mundial no início do século) descontaram para o Galo Forte.

Pierre desencanta e até ‘rivais’ vibram

Já o terceiro jogo era o mais esperado, repleto de ídolos. E goleada do time Vingador  que tinha R10 e Reinaldo: 4 a 1. Mas o gol de honra do time de preto foi celebradíssimo. Um pênalti cobrado por Pierre. Afinal, embora tenha muitos títulos no clube, onde participou de 170 jogos, ele jamais tinha feito um gol pelo Galo. Assim que bateu e marcou, todos os jogadores, incluindo os do time rival, celebraram.

“Essas história de dizer que Pierre nao tem um gol do Galo acabou. E nada melhor do que um gol desses, minha alegria é imensa”, disse Pierre.

‘Rei’ Reinaldo marca na Arena MRV

Pouco antes desse gol, Eder Aleixo, ponta da Seleção da Copa de 1982 e dono de um dos chutes mais fortes da história do futebol, isolou um pênalti. Já os Vingadores foram marcando com Mancini, Guilherme (que voltou para o terceiro jogo), Tardelli e ….. festa maior: Reinaldo! O ídolo de 66 anos – 475 jogos e 275 gols pelo Atlético – marcou de pênalti em cobrança inusitada: Ronaldinho tocou para Reinaldo mandar para a rede. Assim, R10 cumpriu o que disse ao chegar ao estádio: estava ali para dar assistência.

Foi só o astro maior do Galo marcar e o jogo terminou em alto estilo.

No fim da partida, R10, ovacionado, fez questão de dar um recado para a torcida:

“Hoje realizei um sonho de jogar neste estádio e estou feliz”.

Festa inesquecível para a torcida. E quem venham os jogos oficiais no estádio mais moderno do Brasil!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

"

Últimas