Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

Quinteros se diz ‘preocupado’ com erros contra o Grêmio: ‘Que seja a última vez’

Técnico gremista avalia vitória sobre o Juventude pela semi do Gaúcho, mas também demonstra preocupação com arbitragem

Jogada 10|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A arbitragem de Jonathan Pinheiro (RS) na vitória do Grêmio sobre o Juventude, neste sábado (22), pela semifinal do Gaúcho, segue dando o que falar. O técnico gremista, Gustavo Quinteros, além de comentar o importante triunfo, não escondeu a insatisfação com o árbitro, citando o pênalti não marcado em cima de Monsalve durante o 2 a 1 na Arena do Grêmio.

LEIA MAIS: Villasanti dispara contra árbitro de jogo do Grêmio: ‘Essas coisas não podem acontecer’

‌

Ele analisou o duelo, afirmando que seu time atuou próximo a maneira que ele deseja. Quinteros elogiou as partidas dos ‘novos jogadores’, se referindo às mais recentes contratações da equipe, como o estreante Wagner Leonardo e os pontas Amuzu e Cristian Oliveira.

“Hoje, apesar de que jogamos com alguns jogadores que recém chegaram, a equipe teve um bom jogo. Foi um jogo muito bom, parecido com o que queremos. Creio que podemos jogar melhor. Tivemos muito a bola e pudemos ter jogo associativos, gerando situações de perigo. Os novos jogadores se entenderam bastante bem, e creio que podíamos fazer mais gols”, analisou.

‌

Grêmio se preocupa com arbitragem

Ao falar de arbitragem, então, Quinteros citou os dois lances mais polêmicos da partida. No primeiro tempo, Abner derrubou Monsalve com um pontapé e tanto o árbitro Jonathan Pinheiro, como o VAR, Douglas da Silva (RS), deixaram seguir o lance. Na etapa final, porém, o Grêmio viu seu terceiro gol (Edenílson) ser anulado por uma falta na origem da jogada. Para o boliviano-argentino, a infração mais grave foi a do primeiro tempo, o que o faz duvidar do critério do VAR.

‌

“Ficamos um pouco preocupados com a arbitragem. Muito preocupado, todos. Corpo técnico, jogadores, a direção. Foi uma arbitragem muito equivocada, sobretudo quando anulam um gol tendo em conta que teve uma falta mais forte dentro da área, que o VAR sequer chamou ao árbitro. O critério do VAR para chamar uma jogada no meio-campo não é o mesmo que chamar o árbitro num lance de pênalti no Monsalve? Que seja a última vez, que seja algo passageiro”, afirmou.

O Grêmio também se manifestou sobre a arbitragem deste sábado, emitindo um comunicado. Leia-o completo clicando aqui.

‌

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.