Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSV e Borussia Dortmund empatam e deixam vaga nas quartas da Champions League em aberto

Alemães saem na frente com 'lei do ex', mas PSV busca empate em pênalti polêmico. Times se enfrentam de novo no dia 13 de março, em...

Jogada 10|

Foto: John Thys/AFP via Getty Images
Foto: John Thys/AFP via Getty Images Foto: John Thys/AFP via Getty Images (Jogada 10)

A decisão ficou para o jogo de volta. Nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League 2023/24, PSV e Borussia Dortmund empataram em 1 a 1. Donyell Malen abriu o placar para os alemães, mas Luuk de Jong, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual no Philips Stadion, em Eindhoven.

Dessa forma, com o resultado, a situação fica completamente indefinida em busca da vaga nas quartas de final. O jogo de volta acontecerá no dia 13 de março, no Signal Iduna Park, em Dortmund, e quem vencer avança para a próxima fase. Em caso de empate, independente do número de gols, a partida irá para a prorrogação.

Lei do ex

Em um primeiro tempo equilibrado, o time alemão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. E se a chamada “lei do ex” é comum no Brasil, ela se fez presente também na Holanda. Aos 23, Sabitzer entregou para Malen, que fez jogada individual e arriscou chute forte. A bola desviou na marcação e morreu no fundo das redes. Autor do gol, o camisa 21 do Borussia Dortmund foi revelado pelo PSV e não comemorou em respeito.

Empate polêmico

Precisando do empate, o PSV voltou com tudo do intervalo e logo chegou ao empate em Eindhoven. Aos oito minutos, Tillman foi derrubado por Hummels na área, e o juiz deu pênalti. Os alemães, contudo, reclamaram da marcação, já que o defensor tocou na bola primeiro. O VAR não interviu, e a marcação de campo seguiu. Luuk de Jong, que não tinha nada a ver com isso, cobrou e empatou o jogo.

Publicidade

Lá e cá

Com o empate, as duas equipes tiveram de sair mais para o jogo em busca da vitória, mas ninguém voltou a balançar as redes. O PSV, por jogar em casa, se expôs mais e levou mais perigo ao gol aurinegro. O Borussia Dortmund, porém, chegou menos, mas também assustou com Malen novamente, que parou no goleiro do time da casa.

Sequência

PSV e Borussia Dortmund voltam a campo no fim de semana, ambos por seus respectivos campeonatos nacionais. No sábado, os holandeses encaram o Zwolle, pela Eredivisie, fora de casa, enquanto os alemães têm compromisso no domingo, com o Hoffenheim, em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.