PSG vira sobre o Aston Villa e sai na frente por vaga na semi da Champions
Paris sai atrás, mas, com gols de Doué, Kvaratskhelia e Nuno Mendes, consegue vitória pelo jogo de ida das quartas, nesta quarta-feira (9)
Jogada 10|Do R7

O PSG deu um importante passo rumo às semifinais da Champions League nesta quarta-feira (9). No Parque dos Príncipes, o Paris recebeu o Aston Villa e, de virada, venceu por 3 a 1, abrindo boa vantagem nas quartas de final. Rogers marcou para os visitantes, enquanto Doué e Kvaratskhelia anotaram para o PSG, que agora pode até perder por um gol para avançar à semifinal. Quem passar pega o vencedor do duelo entre Real Madrid e Arsenal — vitória inglesa na ida por 3 a 0
O jogo
A premissa do duelo ficou clara desde os primeiros minutos. Enquanto o PSG, empurrado por sua torcida, buscava manter uma pressão e controlar as ações, o Aston Villa iria tentar contra-atacar. A tônica, então, foi exatamente essa, ainda que os donos da casa não conseguissem criar chances claras. Na melhor delas, Dembelé soltou uma pancada e obrigou Dibu Martínez a espalmar para escanteio.
Aos 35′, porém, a estratégia dos visitantes deu certo. Foi quando McGinn puxou contra-ataque veloz e abriu na esquerda para Rashford. Ele observou a passagem de Tielemans na velocidade e passou para o belga, que cruzou rasteiro. Rogers, da pequena área, só complementou, abrindo o placar.
O empate, no entanto, não tardou a aparecer. O PSG encurralou os ingleses e começou a forçar finalizações. Numa delas, Dibu vacilou e quase levou um frango, com Digne mandando a bola para escanteio. Na sequência do lance, Doué cortou para a direita e marcou um golaço, acertando o ângulo de Dibu, que nada pode fazer, aos 39′.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico Unai Emery optou por tirar o lateral-direito Cash, já com amarelo. Mas a troca não funcionou muito bem. Afinal, logo aos 4′, Kvaratskhelia foi acionado pela esquerda, carregou, deixou o lateral falando sozinho com um drible de futsal e enfiou o pé esquerdo na bola. Novamente, Dibu só assistiu à bola pegar na trave e entrar. Golaço!
O PSG chegou a fazer o terceiro, com Hakimi, mas o marroquino estava em posição irregular. O Aston Villa, por sua vez, buscou ataques esporádicos, mas não conseguia chegar ao empate, com a zaga francesa funcionando bem. No fim, aos 45+1′, o Paris deu um outro passo importante rumo à semifinal: Nuno Mendes ficou na cara do gol, driblou Dibu e, de direita, fez o terceiro. Ao apito final, festa na capital francesa.
Próximos passos de PSG e Villa
O PSG, já campeão francês antecipado, descansa e só volta a campo na semana que vem, quando faz o jogo da volta com o Aston Villa, em Birmingham. O duelo é na terça (15), às 16h (de Brasília), no Villa Park. Diferentemente do Paris, porém, o Aston Villa não tem descanso. Afinal, visita o Southampton, no sábado (12), pela 32ª rodada da Premier League, antes de voltar a enfrentar o PSG.
PSG (FRA) 3 x 1 ASTON VILLA (ING)Quartas de final da Champions 2024/25 – (jogo de ida)
Data e horário: quarta-feira, 09/04/2024, às 16h (de Brasília)Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)PSG: Donnarumma; Hakimi, Beraldo, Pacho e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz (Zaire-Emery, 27’/2ºT); Kvaratskhelia (Gonçalo Ramos, 45+3’/2ºT), Dembélé e Doué (Barcola, 27’/2ºT). Técnico: Luís EnriqueAston Villa: Emiliano Martinez; Cash (Disasi, intervalo), Konsa, Torres e Digne; Kamara, Tielemans (Maatsen, 35’/2ºT), McGinn (Onana, 35’/2ºT), Rogers e Ramsey (Asensio, 14’/2ºT); Rashford (Watkins, 34’/2ºT). Técnico: Unai EmeryGols: Rogers, 35’/1ºT (0-1); Doué, 39’/1ºT (1-1); Kvaratskhelia, 3’/2ºT (2-1); Nuno Mendes, 45+1’/2ºT (3-1)Árbitro: Espen Eskås (NOR)Assistentes: Jan Erik Engan (NOR) e Isaak Elias Bashevkin (NOR)VAR: Dennis Higler (HOL)Cartões amarelos: Cash (AST)