Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

PSG vence o Arsenal em Londres e fica a um empate da final da Champions

Com gol de Dembélé, time francês abre grande vantagem na semifinal e pode garantir vaga no Parque dos Príncipes, em Paris

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Dembelé marcou gol da vitória logo no início da partida Divulgação

O PSG está a um empate de confirmar a classificação para a segunda final de Liga dos Campeões da história do clube. O Paris Saint-Germain venceu o Arsenal por 1 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, e abriu uma grande vantagem na semifinal do torneio mais importante do futebol europeu. Dembélé, logo aos quatro minutos de jogo, marcou o gol da vitória da equipe visitante nesta terça-feira (29).

Dessa maneira, um simples empate no Parque dos Príncipes, no próximo dia 7 de maio, garante a classificação do PSG para a final da Champions. Por outro lado, o Arsenal precisa vencer por ao menos um gol de diferença para forçar uma prorrogação. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença dos Gunners, em Paris, leva o clube londrino para a decisão.

Quem avançar para a final encara o vencedor do confronto entre Barcelona e Inter de Milão. A decisão da Champions está marcada para o dia 31 de maio, às 16h, no horário de Brasília, na Allianz Arena, em Munique.

O PSG, que conquistou o título do Campeonato Francês antecipadamente, faz uma grande temporada sob o comando do técnico Luis Enrique e sonha com a conquista inédita da Liga dos Campeões. No entanto, a partida também trouxe uma preocupação. Isto porque Dembélé sentiu um desconforto no segundo tempo e precisou deixar o gramado aos 25 minutos. Ao sair do campo, o camisa dez foi direto para o vestiário e preocupa para o jogo da volta.


Por outro lado, o Arsenal viu o Liverpool conquistar o título da Premier League no último final de semana e aposta todas as suas fichas na Champions, onde também busca a conquista inédita.

Arsenal x PSG

O PSG surpreendeu no primeiro tempo e calou o Emirates Stadium. Logo aos quatro minutos, Dembélé tabelou com Kvartskhelia e acertou um belo chute para abrir o placar para os visitantes. O Arsenal sentiu o golpe e o goleiro Raya precisou fazer ao menos mais três boas defesas para evitar o segundo gol dos parisienses. Os Gunners só acordaram a partir dos 35 minutos, quando o goleiro Donnarumma passou a ter protagonismo no jogo e segurou a vitória parcial na primeira etapa.


O Arsenal voltou do intervalo com outra postura e assumiu o controle da partida. Logo aos quatro minutos, Merino teve um gol anulado por impedimento e os donos da casa foram para cima. Aos dez minutos, Donnarumma fez uma defesa espetacular e evitou o gol de Trossard após grande jogada de Declan Rice. Por outro lado, o PSG tentou cadenciar mais o jogo e diminuiu o ritmo quando tinha o controle da bola. O time francês ainda teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas o placar de 1 a 0 prevaleceu até o fim.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.