Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG tropeça em casa, mas segue com folga na liderança francesa

Paris inicia com alguns de seus astros no banco e, mesmo com as feras entrando na etapa final, fica no 2 a 2 com o Reims no Parc des...

Jogada 10|

Gonçalo Ramos celebra o gol que marcou para o PSG
Gonçalo Ramos celebra o gol que marcou para o PSG Gonçalo Ramos celebra o gol que marcou para o PSG (Jogada 10)

O PSG esperava uma vitória tranquila na manhã deste domingo (10/3), pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Mas se surpreendeu. Encarando o Reims, no Parc des Princes, o time, mesmo com muitos titulares iniciando no banco (inclusive Mbappé), imaginava se impor. Mas teve de se contentar com o empate em 2 a 2. Os visitantes saíram na frente com Munetsi. O Paris empatou ainda no primeiro tempo, gols de Abdelhamid (contra) e Gonçalo Ramos. Mas ainda no primeiro tempo o Reims empatou, com Diakité.

Apesar do tropeço, o PSG segue com grande vantagem na liderança, 56 pontos, contra 46 do vice-líder Brest, que ainda joga na rodada. O Reims tem 35 pontos, em nono lugar.

veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Francês

PSG sai atrás

O PSG entrou com um time mesclado com titulares e reservas. O treinador resolveu dar um descanso a alguns astros por causa do jogo do meio da semana passada com a Real Sociedad (2 a 1) e visando o duelo do meio desta semana com o Nice (quartas da Copa da França). Começou em cima e quase marcou no primeiro ataque. Mas não espera que o time rival, muito inferior, mesmo encarando o Paris sem muitos de seus craques, chegasse ao gol numa falha de Hakimi. O lateral-direito marroquino foi sair com a bola na área, perdeu para Diakité que tocou para Munetsi chutar e fazer Reims 1 a 0 logo aos quatro minutos.

Publicidade

Apesar de levar a virada, Reims empata

O susto fez o PSG acordar. Em poucos minutos já tinha virado o placar . Depois de ver Gonçalo Ramos quase marcar em três oportunidades, o time visitante chegou aos 1 a 1, aos 16 num gol contra, Após cobrança de escanteio da direita, Abdelhamid tentou cortar e mandou contra a própria meta. Três minutos, depois Gonçalo Ramos aproveitou sobra de confusão na área e bateu para fazer 2 a 1. Só que depois disso, o PSG deu uma freada, como se imaginasse que o terceiro gol fosse questão de tempo. Dessa forma, levou o empate aos 44. Diakaté recebeu lançamento da intermediaria no meio da zaga. Bateu da entrada da área para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o PSG ficou em cima. Mas o Reims, com um bom trabalho defensivo, evitava lances de maior perigo. Apesar do treinador Luis Enrique lançar Mbappé, Dembélé e Nuno Mendes a cavalaria não conseguiu sucesso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.