Jogada 10 PSG pede ao Corinthians cláusula de proteção para comprar Moscardo

PSG pede ao Corinthians cláusula de proteção para comprar Moscardo

Vendido ao clube francês por R$ 107 milhões, volante se machucou antes da apresentação e terá que passar por cirurgia; retorno é em...

Jogada 10
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Jogada 10

O volante Gabriel Moscardo ainda aguarda para saber se vai ser o novo reforço do PSG ou não. Em exames realizados na capital francesa, o jogador foi diagnosticado com uma lesão no pé esquerdo e precisará passar por cirurgia. Por conta disso, os dois clubes discutem uma cláusula de defesa para os franceses poderem legalmente desistir do negócio caso a contusão não seja resolvida com o procedimento cirúrgico.

Embora o Corinthians já tenha oficializado a venda de Moscardo ao PSG, por R$ 107 milhões, o clube francês ainda não tem certeza de como vai proceder por conta do problema do volante. Após a confirmação da lesão, o jogador terá que passar por cirurgia e ficará até três meses fora. Al-Khelaifi, mandatário da equipe francesa, chegou a colocar em dúvida o acerto com o atleta.

“Ele é um jogador fantástico. Acreditamos muito nele e no seu potencial. Mas está machucado e precisa de uma operação, então temos que cuidar disso também. Estamos numa situação um pouco desconfortável com ele pois não podemos correr o risco de levar um jogador lesionado. Então, devemos esperar, esta é a situação de agora”, disse o mandachuva do Qatar, ao diário francês “‘L’Équipe”.

Como uma forma de defesa, o PSG discute com o Corinthians uma cláusula que permita desistir do negócio caso a cirurgia não solucione o problema. Contudo, de acordo com médicos consultados pelo atleta, são raras as chances de Moscardo seguir com a lesão após o procedimento.

Moscardo pode acabar emprestado pelo PSG

Por outro lado, a diretoria do Corinthians afirma que espera o pagamento do Paris Saint-Germain no meio do ano. A tendência é que Moscardo se apresente oficialmente ao grupo do PSG em março, altura em que já deverá estar praticamente recuperado da lesão. Entretanto, ainda não é certo se ele ficará no plantel ou se acabará emprestado a outro time até o fim da temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas