Jogada 10 PSG empata com Dortmund e ambos vão às oitavas da Champions

PSG empata com Dortmund e ambos vão às oitavas da Champions

Alemães entraram em campo com vaga garantida, enquanto clube de Paris precisou contar com vitória do Milan no outro jogo do 'grupo...

Jogada 10
Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

Jogada 10

Foi no sufoco, mas o PSG está classificado para as oitavas de final da Champions. Em grande partida no Signal Iduna Park, na Alemanha, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (13) e ambas equipes avançaram para a fase mata-mata da Champions. Adeyemi abriu o placar para os donos da casa, enquanto Zaïre-Emery confirmou o empate que classificou os franceses. Ambos gols foram marcados no início do segundo tempo, após uma primeira etapa muito empolgante, apesar das equipes irem para o vestiário com placar zerado.

Dessa maneira, o PSG precisou contar com a vitória do Milan por 2 a 1 diante do Newcastle no outro jogo do ‘grupo da morte’ para avançar às oitavas de final. Ou seja, o Borussia Dortmund encerra a primeira fase na liderança do Grupo F, com 11 pontos e confirmou o time como um dos cabeças de chave no próximo sorteio.

Por outro lado, o PSG ficou na segunda posição, com oito pontos. Na sequência do Grupo F, o Milan encerrou sua participação na Champions na terceira posição, com oito pontos e a vaga para a fase eliminatória da Liga Europa. Por fim, o Newcastle ficou na lanterna da chave, com seis pontos, e não vai jogar mais competições europeias nesta temporada.

Fifa divulga finalistas a melhor técnico no The Best 2023

Agora, Dortmund e PSG aguardam o sorteio da Champions para descobrirem os próximos adversários na fase oitavas de final. Os duelos serão definidos na próxima segunda-feira (18), às 8h (de Brasília). Os clubes que encerraram a fase de grupos na primeira posição serão cabeças de chave no sorteio.

Borussia Dortmund x PSG

Borussia Dortmund e PSG entregaram o que era esperado nesta quarta-feira e protagonizaram uma grande partida no Signal Iduna Park. Apesar do placar zerado, o jogo foi aberto e ambas equipes tiveram várias chances de balançar a rede. Na melhor oportunidade, Mbappé driblou o goleiro Kobel e chutou para o gol vazio, mas o zagueiro Süle tirou de forma impressionante. Barcola também acertou a trave e quase inaugurou o marcador para os franceses. Pelo lado do Borussia, as melhores oportunidades pararam em defesas de Donnarumma.

O segundo tempo também esteve bastante animado no Signal Iduna Park. Os donos da casa abriram o placar logo aos cinco minutos com Adeyemi. No entanto, a resposta do PSG foi rápida e aos 10 minutos, Zaïre-Emery aproveitou jogada de Mbappé pela esquerda e deixou tudo igual na Alemanha. O Dortmund seguiu com a pressão e o goleiro Donnarumma precisou manter a boa atuação para evitar o segundo gol dos alemães. Na reta final da partida, o jogo teve ainda mais emoção. Mbappé chegou a balançar a rede, mas o gol acabou sendo anulado após revisão do VAR. No entanto, o resultado estava favorável para ambas equipes e o placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas