Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente do Napoli oferece prêmio milionário por vaga no Mundial 2025

Italianos visitam o Barcelona na Champions, e somente a classificação mantém a equipe com chances de disputar o torneio da Fifa

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Marco Bertorello/AFP via Getty Images
Foto: Marco Bertorello/AFP via Getty Images Foto: Marco Bertorello/AFP via Getty Images (Jogada 10)

O confronto decisivo entre Barcelona e Napoli, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions já começou a agitar os bastidores. De acordo com informações do jornal ‘Corriere dello Sport’, o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, ofereceu uma premiação de 10 milhões de euros (R$ 54,3 milhões na cotação atual), em caso de classificação para o Mundial de Clubes de 2025, que está diretamente ligada a uma vitória sobre os catalães.

Isto porque, a única forma do Napoli confirmar a vaga para o Mundial de Clubes de 2025 é seguir vivo na Champions, devido ao ranking de clubes da Uefa.

Ao mesmo tempo, a Inter de Milão é a única equipe italiana que já confirmou a vaga para o Mundial de 2025. A segunda vaga do país, no momento, pertence à Juventus, que tem 47 pontos no ranking da Uefa devido às participações em competições europeias na temporada passada.

O Napoli, por sua vez, tem 42 pontos, mas caso avance às quartas da Champions, vai somar mais dois ou três pontos. Assim, a equipe segue viva e poderá continuar somando pontos até ultrapassar a Juventus no ranking da Uefa.

Publicidade

No Barcelona, Xavi retira foco sobre si: ‘Não sou importante’

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Itália, quem vencer a partida desta terça-feira avança para as quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.