Jogada 10 Presidente do Barcelona faz reclamação formal por ‘erros óbvios’ em jogos do Real Madrid

Presidente do Barcelona faz reclamação formal por ‘erros óbvios’ em jogos do Real Madrid

Joan Laporta questiona decisões dos árbitros em partidas do rival e revela queixa à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF)

Jogada 10
Foto: Pau Barrena/AFP via Getty Images

Foto: Pau Barrena/AFP via Getty Images

Jogada 10

As polêmicas com a arbitragem na vitória do Real Madrid sobre o Almería, no último domingo (21), ainda repercutem na Espanha. Após a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) apresentar uma queixa na Guarda Civil da Espanha nesta terça-feira (23), foi a vez do presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelar em entrevista ao jornal ‘Mundo Deportivo’ que fez uma reclamação formal à RFEF. Além disso, o mandatário afirmou que está preocupado com a adulteração de resultados nesta edição do Campeonato Espanhol.

“Tenho respeito absoluto pela equipe de arbitragem. Eu disse isso e digo isso sem fissuras. Mas também estamos vendo situações que estão nos preocupando muito e se isso continuar, será muito difícil atingirmos os nossos objetivos. Mas é claro que a competição não pode ser mais adulterada com decisões como as tomadas no último domingo no Bernabéu”, disse o presidente do Barcelona.

Laporta ainda destacou que “há uma série de pontos” que o Real Madrid conseguiu se beneficiar e afirmou que se encontrou com o presidente da Federação Espanhola, Pedro Rocha, que reiterou sua intenção de agir sobre o tema.

“Analisamos a questão e já há uma série de pontos que o nosso rival conseguiu ao beneficiar das decisões da arbitragem. Sempre lutamos contra os elementos, sabemos o que são. Mas desta vez eles estavam sendo muito óbvios e por isso reclamamos formalmente à Federação”, explicou o presidente do Barça.

Vini Jr brinca com gol polêmico: ‘Como fazia em Copacabana’

Xavi evita ‘alimentar polêmica’ comentada pelo presidente do Barça

Além disso, outra figura importante do Barcelona também comentou sobre o caso nesta terça-feira. Durante a entrevista coletiva da véspera do jogo contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, o técnico Xavi explicou seu ponto de vista, mas afirmou que “não quer alimentar a polêmica”.

“São sentimentos que tenho tido, não quero alimentar a polêmica. Gosto de futebol, poderia falar de futebol o dia todo. Analisem o que vocês viram e ouviram. Agora é hora de falar sobre futebol. A notícia está em Madri, não está aqui, não está em mim”, disse Xavi.

Próximo compromisso do Barcelona

O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira (24), às 17h30, pelas quartas de final da Copa do Rei. O clube catalão é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 44 pontos, sete a menos que o vice-líder Real Madrid.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas