Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Presidente da Fifa promete levar Copa do Mundo para a Bolívia

Gianni Infantino faz anúncio durante visita à La Paz, mas projeto enfrenta desafios devido à altitude

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Presidente da Fifa fez visita à La Paz, na Bolívia Divulgação / FBF

Gianni Infantino, presidente da Fifa, surpreendeu ao anunciar a intenção de realizar uma edição de Copa do Mundo na Bolívia. A declaração foi feita durante sua visita a La Paz, em comemoração aos 100 anos da Federação Boliviana de Futebol (FBF).

“Vamos trazer uma Copa do Mundo para cá, claro, é evidente. Vamos ver qual delas e quando”, disse Infantino, sem revelar se se tratava do torneio principal ou de alguma competição de base.


O dirigente esteve acompanhado por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, e pelo novo presidente boliviano, Rodrigo Paz. Apesar da empolgação, a escolha das sedes da Copa segue um processo oficial, com votação entre mais de 200 federações filiadas à Fifa.

Contudo, um dos grandes obstáculos para viabilizar o projeto é a altitude de La Paz, que fica a 3.650 metros acima do nível do mar. Dessa maneira, este fator é um desafio para jogadores que não estão acostumados a atuar em condições tão extremas.


Atualmente, a seleção boliviana se prepara para disputar a repescagem das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, após terminar a fase classificatória na sétima posição.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.