Jogada 10 Portuguesa encerra primeira fase da Série D com quarta melhor campanha

Portuguesa encerra primeira fase da Série D com quarta melhor campanha

Na segunda posição do Grupo 6, com 29 pontos, a Portuguesa é a única equipe carioca que avançou à próxima fase

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

A Portuguesa-RJ carimbou a vaga para as 16-avos de final do Brasileirão Série D, com a quarta melhor campanha da fase de grupos. No Grupo 6, que contava com Nova Iguaçu e Resende, também do Rio de Janeiro, a Lusa ficou com 29 pontos na segunda posição. Na próxima fase, o time da Ilha do Governador terá pela frente o Operário, de Mato Grosso.

“Entendemos que a Portuguesa fez uma excelente primeira fase, conseguindo a classificação com rodadas de antecedência. Nossa equipe teve um perfil muito claro, o que eu entendo de futebol, que é buscar ser propositiva, atacar seus adversários, ter posse de bola, mas, ao mesmo tempo, também ter um equilíbrio defensivo, e a gente foi conseguindo isso ao longo dos jogos dessa primeira fase”, disse o treinador Caio Couto.

“Entendemos que é um novo campeonato a partir de agora. Mata-mata é totalmente diferente do que essa foi essa primeira fase e a gente sabe que a primeira partida, mesmo não definindo, direciona muito o perfil e a estratégia para a segunda, que será realizada no Estádio Luso-Brasileiro. Sabemos que a equipe do Operário tem todos os méritos de chegar até aqui. Aliás, também estava num grupo de equipes qualificadas e conseguiu sua classificação. Teremos uma semana de muito estudo, de muito respeito ao adversário. Assim, buscaremos entender o que eles têm de positivo e possíveis brechas que podem dar aos rivais para que a Portuguesa possa explorar. Temos consciência da importância dessa próxima partida para a vida da Portuguesa e vamos nos empenhar ao máximo para conquistar a classificação”, completou, falando sobre o próximo confronto.

Campanha da Portuguesa

A Portuguesa encerrou a fase de grupos com oito vitórias, cinco empates e uma derrota em 14 jogos. Ou seja, um aproveitamento de 69%. Além disso, o time carioca marcou 25 gols e sofreu 12.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas