Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Português Álvaro Pacheco está na lista de possíveis treinadores do Vasco

Técnico de 52 anos comanda surpreendente campanha com o Vitória de Guimarães na Liga Portugal

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Vitoria de Guimarães

Sem técnico efetivo desde a saída de Ramón Díaz, no último sábado (27), o Vasco tem o português Álvaro Pacheco na lista dos possíveis treinadores. Ele é o atual comandante do Vitória de Guimarães, quinto colocado da Liga Portugal.

A informação foi dada primeiro pelo jornalista Matheus Giuberti, e confirmada pelo Jogada10. O empresário do treinador recebeu notificação do interesse por parte do Cruz-Maltino, mas por enquanto sem formalização de proposta.

LEIA MAIS: Ramón Díaz deixa o Brasil após conturbada saída do Vasco

Álvaro Pacheco tem 52 anos e está no Guimarães pela primeira temporada, fazendo campanha irretocável no Campeonato Português. A equipe ocupa a quinta colocação, com 60 pontos, mas se vê apenas três pontos atrás do gigante Porto, terceiro colocado.

Publicidade

A terceira posição é, aliás, a melhor colocação da história do Vitória de Guimarães na Liga, em quatro ocasiões diferentes. A última sendo na temporada 2007/08.

O treinador ganhou sua primeira oportunidade em um time profissional no Fafe, em 2018/19. Depois, ficou quatro anos no Vizela, entre 2019 e 2023. Foi para o Estoril, onde ficou apenas oito jogos, quando se mudou, então, para o Vitória.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.