Jogada 10 Portugal vence jogo de Copa Feminina pela 1ª vez. Segue vivo no torneio

Portugal vence jogo de Copa Feminina pela 1ª vez. Segue vivo no torneio

Lusitanas fazem 2 a 0 no Vietnã, pelo Grupo E. Ainda sonha com vaga às oitavas, embora este sonho seja improvável. Saiba o motivo

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

A seleção de Portugal obteve na madugada desta quinta-feira (27/7) a sua primeira vitória na história dos Mundiais femininos. O feito ocorreu no Estádio Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia. As lusitanas fizeram 2 a 0 no time do Vietnã, pela segunda rodada do Grupo E.

Portugal, que perdeu na estreia para a Holanda, por 1 a 0, chega, assim, aos três pontos. Dessa forma, com chance de classificação para as oitavas, embora seja bem improvável que consiga a vaga. Afinal, como Estados Unidos e Holanda empataram em 1 a 1, ambas foram para a liderança, com quatro pontos. Assim,, Portugal, para avançar, precisaria vencer a atual bicampeã, a seleção americana na rodada final. O Vietña, que tem zero ponto, vai para seu jogo contra a Holanda, já eliminado.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa Feminina 2023

Portugal garante a vitória no primeiro tempo

entrou com surpresas na escalação, com Jessica e Telma Encarnação formando a dupla de ataque e o meio de campo com uma função mais ofensiva. Vietnã começou o jogo animado, para o tudo ou nada e em cima nos dois primeiros minutos. Mas foi tudo fogo de palha. Afinal, deixando muitos espaços na marcação, principalmente com as volantes sem muita pegada, deixou Portugal ter duas chances antes de fazer o primeiro gol aos seis minutos,  com  Telma Encarnação escorando cruzamento  pela direita. A pressão seguiu com a portuguesas voltando a perder mais duas chances antes de ampliar aos 20 minutos quando Nazareth recebeu lançamento e, livre tocou para a redeç E só não ampliou por causa da goleira Kim Tran, que evitou com os pés um chute de Jéssica.

No segundo tempo, Portugal mandou no jogo. Jessica, muito ativa no jogo,  perdeu pelo menos três chances, além de sofrer um pênalti claro que nem a juiza ruandesa e nem o VAR marcaram. Também teve uma bola na trave de Joana Marchão. Depois dos 25 minutos, já com Ana Capeta fazendo dupla de ataque com Encarnação, as portuguesas seguiram intensas. Teve nova bola na trave, mas o placar seguiu inalterado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas