Plata vence concorrência e deve ser titular contra o Botafogo
Autor do gol do último título do Fla, atacante ganha disputa com Michael, Luiz Araújo e Cebolinha e formará dupla com BH
Jogada 10|Do R7
O Flamengo encerrou no último sábado (1º) a preparação para encarar o Botafogo, neste domingo (2), pela Supercopa do Brasil. A bola vai rolar às 16h, no Mangueirão, em Belém do Pará. E a tendência é que o Fla tenha o zagueiro/lateral-direito Danilo no banco de reservas, como opção a Wesley, Ortiz e Léo Pereira. Já o atacante Gonzalo Plata deve ser titular.
Outro suplente deve ser Everton Cebolinha. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o ponta não jogava desde agosto e retornou às partidas na vitória diante do Sampaio Corrêa. Outro recém-recuperado de lesão, mas que deve ser titular, é o meia Arrascaeta.
Em contrapartida, o técnico Filipe Luís ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Vinã nem com o atacante Pedro, afinal, ambos ainda recuperam-se de graves lesões. O Flamengo também não terá o meia Alcaraz, pois transferiu-se para o Everton (ING) e não atua mais pelo Rubro-Negro.
Dessa forma, a escalação do Flamengo deve ter Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Campeão em 2020 e 2021, o Flamengo é o maior campeão da competição. A equipe comandada por Filipe Luís, inclusive, soma ainda três vices: 1991, 2022 e 2023.