Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto da Fórmula 1, Gasly se torna acionista de clube da terceira divisão da França

Piloto francês, integrante da equipe Alpine na Fórmula 1, passa a ser um dos três sócios do FC Versalles, clube semiprofissional próximo...

Jogada 10|

Foto: Simon Wohlfahrt/AFP via Getty Images
Foto: Simon Wohlfahrt/AFP via Getty Images Foto: Simon Wohlfahrt/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Piloto francês de Fórmula 1, Pierre Gasly tornou-se coproprietário de um clube de seu país. Trata-se do FC Versailles, uma equipe que disputa o que seria a terceira divisão da França, o Championnat National. A propósito, o profissional do automobilismo entrará como um dos três acionistas ao lado de Alexandre Mulliez e Fabien Lazare, sócios em outros negócios.

Após a conclusão da sua entrada na sociedade, Gasly apontou que se envolver com o futebol sempre foi uma meta pessoal.

“Estou muito feliz por me envolver com o FC Versailles porque sempre quis me envolver com o futebol profissional. Com Alexandre e Fabien, compartilhamos valores, ambição e um espírito competitivo aguçado que nos permitirá desenvolver positivamente o clube. Este é o início de uma história muito bonita. Força Versailles!” indicou o piloto de Fórmula 1.

Alexandre Mulliez é neto do fundador do grupo varejista Auchan, famoso mundialmente. Afinal, a empresa conta com lojas em 16 países do mundo. No caso, França, Espanha, Itália, Polónia, Portugal, Luxemburgo, Hungria, Polónia, Senegal, Índia, China, Taiwan, Rússia, Roménia, Angola e Ucrânia.

Publicidade

Atualmente, o FC Versailles é um clube semiprofissional com sede na região de Versalles, próxima a Paris. Mulliez visa profissionalizar o Versailles. Assim, ele acredita que a ligação de Gasly com o projeto pode contribuir nessa missão.

“Pierre traz um forte complemento para Fabien e para mim. “Estou convencido de que nossa colaboração será frutífera. Como fã de longa data da F1, tenho a sorte de ter Gasly ao nosso lado para atingir todos os nossos objetivos”, esclareceu o empresário.

Publicidade

Novo empreendimento do piloto de Fórmula 1

O FC Versailles é um clube 82 anos de fundação, com apenas uma conquista na sua história. No caso, o torneio regional de Paris, que se chama “Paris Ile-de-France Division Honneur”, o qual venceu na temporada 84/85. Aliás, seu estádio, o Stade de Montbauron, tem capacidade um pouco acima de 7,5 mil pessoas. Por sinal, o clube ainda não conseguiu disputar a primeira divisão nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.