Pia destaca crescimento do Brasil desde eliminação contra a França no Mundial de 2019
Técnica da seleção brasileira concedeu entrevista coletiva à imprensa e afirmou que as jogadoras evoluíram muito
Jogada 10|Do R7
Pia acredita no trabalho que vem sendo desenvolvido na seleção brasileira nos últimos quatro anos. A treinadora entende que as jogadoras do Brasil evoluíram muito desde que foram eliminadas pela França na Copa do Mundo de 2019, nas quartas de final.
A técnica afirmou que está orgulhosa das recentes atuações e acredita que as jogadoras do Brasil estão preparadas para a partida diante da França.
“Depois de quatro anos, eu acho que as jogadoras fizeram um ótimo trabalho. Estou muito orgulhosa delas, e não conceder gols é extremamente importante. No final do dia, alcançar objetivos será mais importante do que vencer a França", declarou Pia em entrevista coletiva para a imprensa.
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A França nunca foi derrotada pelo Brasil. As duas equipes já se enfrentaram em 11 confrontos. Nesses duelos, foram seis vitórias da seleção francesa e cinco empates. Pia, no entanto, está confiante na vitória do Brasil diante da França. A treinadora acredita que as jogadoras podem fazer um grande jogo no fim de semana.
“Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo”, afirmou Pia.
Brasil e França se enfrentam neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção brasileira vai em busca da segunda vitória consecutiva no Mundial.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Conheça Ary Borges, destaque na estreia do Brasil e que pode ser peça-chave na Copa do Mundo