Jogada 10 Perto do retorno, De Lucca reacende briga no meio-campo do Vasco

Perto do retorno, De Lucca reacende briga no meio-campo do Vasco

Volante de 23 anos se recupera de grave lesão no joelho esquerdo e fica à disposição do Cruz-Maltino no Campeonato Carioca

Jogada 10
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Jogada 10

O Vasco ganhou, neste mês de dezembro, um reforço “caseiro” para a próxima temporada. Após se recuperar de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, De Lucca voltou aos treinamentos e reforça o grupo do técnico Ramón Díaz. O volante de 23 anos, aliás, vai ficar à disposição da comissão para a disputa do Campeonato Carioca, que terá início em 17 e 18 de janeiro.

O jogador foi oficializado no Cruz-Maltino ainda no fim de 2022, em meio à reformulação do elenco depois do retorno à elite do Brasileiro. Veio como um dos primeiros reforços, à época, tendo boa passagem pelo Bahia. No entanto, não conseguiu engatar sequência. Teve lesão muscular na coxa direita de imediato e nem participou da pré-temporada do clube nos Estados Unidos.

Depois de retornar aos treinos, atuou por apenas quatro partidas no Estadual desse ano – uma delas como titular. Mas aí veio novo problema: desta vez, entorse no joelho esquerdo em atividade no CT Moacyr Barbosa, que o tirou de ação desde março. O volante passou por cirurgia logo em seguida e realizou trabalho especial de preparação para retomar os trabalhos no fim de 2023.

Briga no meio do Vasco

A volta de De Lucca simboliza mais uma opção para Ramón Díaz, de olho na próxima temporada. No entanto, vai aumentar também a concorrência por uma vaga no meio-campo do Vasco. Afinal, sua briga direta na equipe tem relação com Zé Gabriel, até então deixado de lado no primeiro semestre, mas que ressurgiu no Gigante da Colina após a chegada da comissão argentina.

Por sinal, não há a confirmação ainda da permanência do camisa 23. Seu contrato tem validade até o fim deste mês, e a renovação segue estagnada. Há otimismo entre as partes pela permanência do jogador, peça importante da engrenagem do time na reta decisiva da Série A. Ele, inclusive, foi fundamental na reação para o Vasco escapar do descenso.

De Lucca, por outro lado, mantém vínculo com o Vasco até dezembro de 2025 e ficará como alternativa de Díaz a partir de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas