Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peñarol anuncia a chegada do centroavante Matheus Babi

Carbonero contratou jogador que teve como última equipe o Athletico-PR

Jogada 10|

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br Foto: José Tramontin/athletico.com.br (Jogada 10)

O Peñarol contratou mais um nome conhecido do futebol brasileiro na janela de transferências do início de 2024. Trata-se do centroavante Matheus Babi, figura que teve como última equipe o Athletico-PR.

Antes, o clube da cidade de Montevidéu havia anunciado outros quatro figuras recentemente vinculadas ao futebol nacional. São eles o goleiro Washington Aguerre, os meio-campistas Javier Méndez (ambos do América-MG) e Leo Fernandez (ex-Fluminense) bem como o atacante Maxi Silvera, de passagem recente pelo Santos.

Se formando na base do Macaé, Babi rodou por Grêmio e América-RJ antes de ter maior visibilidade na passagem pelo Botafogo, em 2020. Na sequência, chegou com grande expectativa ao Athletico-PR, com direito ao pagamento de R$ 12 milhões para tirá-lo do clube carioca.

Todavia, após séria lesão ligamentar no joelho direito, o centroavante jamais conseguiu atingir o mesmo nível dos tempos de Botafogo. Desse modo, angariou passagens em regime de empréstimo por Santa Clara (Portugal) e Goiás antes de passar pela atual negociação com a equipe uruguaia.

Publicidade

A chegada de Matheus Babi tem a responsabilidade de preencher uma relevante lacuna deixada pelo artilheiro do Peñarol no ano passado, Mathías Arezo. Emprestado pelo Granada (Espanha), o uruguaio marcou 21 tentos em 40 compromissos, não permanecendo no Carbonero por impossibilidade de prolongar o acordo nos mesmos moldes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.