Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pela Libertadores, Rosario Central bate Peñarol

Duelo de poucas chances latentes foi definido graças a bola aérea

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Marcelo Manera/AFP via Getty Images
Foto: Marcelo Manera/AFP via Getty Images Foto: Marcelo Manera/AFP via Getty Images (Jogada 10)

No Estádio Gigante de Arroyito, Rosario Central e Peñarol se enfrentaram nesta quinta-feira (4) pelo Grupo G da Libertadores. E, em duelo da mesma chave onde estão Atlético-MG e Caracas, o time argentino venceu por 1 a 0.

O caráter físico e de disputas mais ríspidas ganharam mais espaço no confronto do que, necessariamente, aspectos táticos e técnicos para um dos lados sobressair. Com isso, as chances de gol praticamente não existiram em boa parte da etapa inicial.

Entretanto, quando parecia que a rede não seria balançada antes do intervalo, a bola parada foi decisiva para os rosarinos. Após batida de escanteio, o zagueiro Facundo Mallo testou e viu a pelota carimbar o travessão. No rebote, o também zagueiro Carlos Quintana fez um malabarismo onde conseguiu pegar o rebote, de pé esquerdo, e abriu a conta na Argentina.

Teste de resistência

Publicidade

Não foi uma melhora latente, mas o compromisso no Gigante de Arroyito era mais capaz de proporcionar, no segundo tempo, jogadas com real trabalho de posse. Tanto do lado do Rosario como da representação uruguaia.

Pela necessidade da partida, gradualmente o Peñarol foi se impondo na busca pelo empate enquanto os Canallas não se furtaram em recuar as linhas e buscar o contra-ataque. Assim, os visitantes chegaram a ter oportunidade onde Maxi Silvera encobriu o goleiro Jorge Broun e Quintana fez corte providencial, na pequena área.

Publicidade

Porém, na base da solidez defensiva, o Rosario Central resistiu e pôde comemorar seus três primeiros pontos na Libertadores 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.