Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pedro Raul vive momento de baixa no Corinthians

Atacante chegou para ser solução no ataque, mas soma poucos minutos nas últimas partidas e perde espaço com António Oliveira

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contratado para ser uma solução ofensiva no Corinthians, o atacante Pedro Raul está cada vez com menos espaço na equipe. Nas últimas dez partidas, o jogador entrou em campo em apenas três oportunidades, sempre faltando dez minutos ou menos para acabar a partida. Com pouco tempo em campo, o centroavante não conseguiu convencer António Oliveira que pode ser mais útil.

No total, foram apenas 88 minutos em campo, ou seja, menos de uma partida completa nos últimos dez compromissos do Corinthians. No último duelo, contra o Botafogo, o jogador sequer saiu com o banco de reservas. O curioso é que o Timão estava perdendo e António Oliveira preferiu encerrar o embate com duas substituições a fazer do que colocar o centroavante em campo.

Até aqui, Pedro Raul disputou 16 partidas e marcou três vezes, a última delas contra o Nacional-PAR, em 9 de abril, pela Conmebol Sul-Americana. Ele chegou como uma esperança de gols no Corinthians. Tanto que o clube desembolsou R$ 25 milhões para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta junto ao Toluca, do México. Ele assinou contrato até  31 de dezembro de 2028.

Publicidade

Pedro Raul chegou a fazer dupla com Yuri Alberto

O jogador recebeu diversas oportunidades em sua chegada, inclusive como titular. Ele atuou desde o início dos jogos em cinco dos sete primeiros compromissos do Corinthians. Aliás, Pedro Raul chegou a fazer dupla com Yuri Alberto no setor ofensivo. Contudo, a sequência dos dois no ataque durou pouco e o centroavante voltou para o banco de reservas.

Publicidade

O Corinthians volta a campo no dia 11 de junho, contra o Atlético-GO, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, Pedro Raul novamente deve ser reserva, aguardando mais uma oportunidade com a camisa alvinegra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.