Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Pedro inicia preparação física e reduz tempo para volta ao Flamengo

Atacante deu passo importante na recuperação após lesão grave no joelho e pode voltar aos gramados antes do esperado

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Pedro em treino no campo no Ninho do Urubu Gilvan de Souza/Flamengo — 25.02.2025

O atacante Pedro iniciou os trabalhos de preparação física para poder voltar a jogar pelo Flamengo. Na última segunda-feira (24), o jogador foi reavaliado pelo médico que operou o seu joelho esquerdo e recebeu o “ok” para este novo passo da recuperação, que começou hoje. Com isso, o atacante tem grande chance de voltar aos gramados antes do esperado.

O processo de recuperação está sendo acompanhado pelo médico cirurgião Luiz Antônio Martins Vieira e pelos médicos e fisioterapeutas do clube. Na primeira ida ao campo, Pedro esteve acompanhado de Junior Bezerra (preparador físico).

“Mantivemos contato constante com o Dr. Luiz Antônio Vieira, médico que operou o Pedro e tem acompanhado a recuperação conosco. A resposta do jogador aos estímulos foi excelente, e por isso conseguimos evoluir em sua recuperação. Cada etapa foi sendo vencida e confirmada com os testes aplicados, sempre respeitando a individualidade biológica do atleta e os conceitos de ligamentização. Ainda tem muito trabalho pela frente, pois o tempo é importante neste momento, mas a expectativa é muito boa”, comentou Fernando Sassaki, médico do Flamengo.

Caso tudo ocorra bem e Pedro não sinta dores, o jogador deve começar a trabalhar com o resto do time no final do mês de março.


Neste cenário, o retorno aos gramados pode ser para abril, um mês antes do esperado. A previsão inicial era que o atacante estaria à disposição em maio, às vésperas do Super Mundial de Clubes.

A lesão de Pedro

Pedro se machucou no começo de setembro do ano passado, em um treino da seleção brasileira. Em um lance sozinho, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Mesmo fora de combate na reta final da temporada, ele teve a melhor média de gols da carreira em 2024. Com 32 gols em 45 partidas, o artilheiro, aliás, atingiu a marca de 0,7 gols por jogo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.