Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pedrinho tem reunião técnica com Prefeitura e vereadores por reforma do estádio do Vasco

Debate acontece para tirar dúvidas sobre o projeto e tentar agilizar processos burocráticos. Audiência pública acontece nesta quarta...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação

O presidente do Vasco, Pedrinho, foi à Câmara Municipal, nesta terça-feira (28), para reunir-se com vereadores visando esclarecer pontos  e alinhar ajustes sobre o projeto de reforma de São Januário. Acompanhado de integrantes de sua diretoria, o mandatário também esteve com representantes da prefeitura do Rio de Janeiro – na segunda-feira (27), a Câmara aprovou um parecer conjunto do projeto de lei sobre o potencial construtivo do estádio vascaíno. O arquiteto responsável pelo projeto, Sérgio Dias, também tirou dúvidas dos parlamentares ao lado de técnicos da Prefeitura.

A ideia dos vereadores é realizar a primeira das duas votações na Câmara ainda antes do recesso do Judiciário, que começa dia 1º de julho. Antes disso, porém, ainda são necessárias mais duas audiências públicas (três ao todo), sendo uma na Barra da Tijuca (zona receptora do potencial construtivo), e outra em São Januário. A primeira será já nesta quarta-feira (29), às 10h (de Brasília), enquanto a outra ainda não tem data marcada.

LEIA MAIS: Léo Jardim diz que elenco está ‘blindado’ e elogia Álvaro Pacheco: ‘Apaixonado pelo que faz’

Eis alguns dos questionamentos

Publicidade

  • Viabilizar mecanismo de fluxo de caixa para que haja menos travas burocráticas na venda do potencial construtivo.
  • Projeto não constar uma delimitação exata do perímetro do entorno de São Januário.
  • Descobrir formas de cobrir o custo da reforma. O orçamento inicial é de R$ 506 milhões, enquanto a estimativa da venda do potencial construtivo é de “apenas” R$ 400 milhões.
  • Intervenções viárias no entorno para melhorar o acesso ao estádio.

Segundo o “ge”, a audiência marcada para esta quarta terá a participação das Comissões de Assuntos Urbanos e de Esportes, Lazer e Eventos. Ela acontece na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.

Publicidade

O potencial construtivo do complexo de São Januário chega a 197 mil metros quadrados sem utilização, com esse montante podendo ser repassado para outras regiões da cidade. Assim, o clube recebe recursos que serão reinvestidos exclusivamente na reforma do estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.