Pedrinho contata Renato Gaúcho para ser treinador do Vasco
Ex-técnico do Grêmio já tem duas passagens pelo Gigante da Colina; nome passa a ser o preferido em São Januário
Jogada 10|Do R7
O presidente Pedrinho entrou em contato com Renato Gaúcho para ser o novo treinador do Vasco. O ex-técnico do Grêmio está livre no mercado após não renovar com a equipe gaúcha, que defendia desde o fim de 2022. O Tricolor terminou em 14º no Brasileirão, além de ter caído na Copa do Brasil e Libertadores.
O contato ocorreu nesta quinta-feira (12), com Pedrinho buscando informações sobre suas exigências salariais, segundo informou o “ge”. O treinador de 62 pediu, então, até o fim de semana para avaliar o interesse cruz-maltino.
LEIA MAIS: Vai uma ajuda, Vasco? Nomes de 29 treinadores livres no mercado
A busca por um novo treinador é prioridade no Vasco após o fim da temporada. Afinal, a equipe está sem comandante desde a saída de Rafael Paiva, em 24 de novembro, com Pedrinho e a direção vascaína priorizando a função. Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, e Luís Castro eram outros nomes que interessavam. Estas negociações, porém, não andaram.
Esta pode ser, dessa forma, a terceira passagem de Renato Gaúcho por São Januário. A primeira foi entre 2005 e 2007, enquanto a segunda e última foi no fim de 2008. Foi com Renato no comando que o Cruz-Maltino conheceu seu primeiro rebaixamento, aliás. Nesta temporada, Renato decepcionou após ser vice-campeão brasileiro em 2023. O Grêmio caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e também da Libertadores, além de ter ficado na modesta 14ª colocação (vaga à Sul-Americana). Além disso, perdeu a Recopa Gaúcha para o São Luiz na final e ganhou o Campeonato Gaúcho.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.