Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Paysandu bate o América-MG, vence a primeira na Série B e deixa o Z4

Papão da Curuzu vence o Coelho por 2 a 0, nesta terça-feira e, de quebra, deixa o Z4 do Campeonato Brasileiro da Série B

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu, enfim, venceu a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o Papão venceu o América-MG por 2 a 0, na Gigante da Curuzu, pela oitava rodada da competição. Val Soares e Esli Garcia marcaram os gols da vitória no segundo tempo. Os mineiros tiveram controle nos 45 minutos iniciais, mas os paraenses não perdoaram na etapa final e ainda desperdiçaram uma penalidade.

Com o resultado, o time comando por Hélio dos Anjos deixou o Z4, pula para 16ª colocação, com oito pontos, um a mais que o Botafogo-SP, primeiro na zona de rebaixamento. Entretanto, o América-MG deixou escapar a chance de assumir a ponta, saiu do G4 e caiu para quinta posição, com 15 pontos. É apenas terceira derrota da equipe mineira na temporada.

O jogo

Mesmo fora de casa, o América-MG dominou a partida nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo. O Coelho teve uma chance claríssima logo no início do jogo. Do outro lado, o Papão da Curuzu foi acordar na segunda parte e conseguiu duas chances perigosas, com Esli Garcia e Adyson, que chegou a colocar uma bola no travessão. Contudo, a primeira etapa terminou zerada.

Publicidade

No segundo tempo, por sua vez, o jogo mudou. A torcida do Paysandu empurrou a equipe. E deu certo. Logo aos 13 minutos, o volante Val Soares arriscou de fora da área e abriu o placar para animar a partida. Não muito tempo depois, o Papão aproveitou o erro defensivo do Coelho e ampliou com Esli após driblar a defesa e tocar no canto direito de Dalberson. No fim, Nicolas teve a chance de fazer o terceiro de pênalti, mas desperdiçou.

Agora, os times só voltam a campo pela nona rodada do Brasileiro da Série B. No domingo (9/6), o América-MG enfrenta a Ponte Preta, às 18h30, no Independência. Do outro lado, o Paysandu encara o Sport, na segunda-feira (10/6), às 21h30, na Arena Pernambuco.

Publicidade

Jogos da oitava rodada

Publicidade

Sexta-feira (31/5)
Ceará 1×0 Coritiba
Goiás 3×0 Sport
Sábado (1/6)
Brusque 0x0 Novorizontino
Domingo (2/6)
Ponte Preta 4×2 CRB
Chapecoense 1×1 Vila Nova-GO
Ituano 0x1 Avaí
Segunda-feira (3/6)
Santos 1 x 2 Botafogo-SP – 20h
Operário-PR 1 x 0 Amazonas – 21h
Terça-feira (4/6)
Mirassol 3 x 0 Guarani – 19h
Paysandu 2 x 0 América-MG – 21h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.